terça-feira, 6 de novembro de 2018

Vamos à casa do Senhor


Vamos à casa do Senhor

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” (Salmos 122:1)
Aqui o salmista expressa a sua alegria pelo simples convite que alguém lhe faz para ir à casa de Deus. Isto nos permite conhecer qual grande era o seu desejo de estar reunido com os santos na presença do Senhor. Infelizmente, a cada dia cresce o numero de pessoas que por alguma decepção com algum irmão, ou mesmo com a liderança, fazem a opção de deixar de ir à igreja. Isto é lamentável, porque a bíblia nos instrui a jamais deixarmos de congregar, já que é no convívio da igreja que temos como nos ajudar mutuamente na nossa preparação para a vinda do Senhor: “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. (Hebreus 10:25)
O amor do salmista pela casa de Deus era tão grande, que ele preferia  passar um dia lá, do que mil dias em qualquer outro lugar. Ele fazia uma distinção muito clara da diferença de se estar na casa de Deus, entre os que o buscam, e de se estar entre os que praticam a impiedade, de maneira que ele preferia estar nem que fosse à porta da casa de Deus, mas jamais queria estar onde habitam os ímpios: “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.” (Salmos 84:10)
Estar continuamente na casa do Senhor era algo pelo qual o salmista orava e buscava incessantemente. Os objetivos que o levavam a estar presente nos átrios santos eram os melhores, ele queria contemplar ao Senhor e aprender a respeito Dele: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” (Salmos 27:4)

Desejando, assim como o salmista, gastar o máximo dos meus dias na casa de Deus para contemplar a sua formosura.

Sidone Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário