domingo, 25 de novembro de 2018

Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem

Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem

“E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:27)
Jesus e os seus discípulos estavam no barco, no meio do mar, uma grande tempestade se levantou, Ele estava dormindo, eles o acordam, Ele repreende o mar e o vento, segue-se uma grande bonança, eles então se espantam e perguntam uns aos outros: Quem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Embora estivessem caminhando com o Senhor, os discípulos ainda não conheciam de fato aquele a quem estavam servindo. Isto por vezes também acontece conosco, embora estejamos vivendo uma vida com Cristo, quando a tempestade se levanta nos esquecemos quem está conosco no barco e nos desesperamos. Nos esquecemos que por maiores que sejam as ondas, basta uma palavra Dele e tudo e todos lhe obedecem!
As respostas a esta pergunta dos discípulos são varias. Quem é este? Primeiramente, Ele é aquele com quem não podemos deixar de andar. Nenhum outro ali poderia fazer o que Ele fez. Só Ele tem autoridade sobre o vento e sobre o mar!
Quem é este? Ele é aquele que faz cessar o caos e que traz a bonança. Antes havia tempestade, ameaça, medo... mas quando Ele levanta a sua voz, tudo isto vai embora e só resta: paz, tranquilidade, bonança!  Ainda que o inimigo esteja buscando nos destruir, mas Ele veio para nos dar vida plena: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10).
E finalmente, quem é este? Ele é aquele que sempre surpreende positivamente àqueles que andam com Ele. O Senhor é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que em nós opera (Efésios 3:20). Aleluia!

Me surpreendendo também a cada dia com o poder e a grandeza do meu Jesus.


Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário