domingo, 11 de novembro de 2018

O escudo da fé


O escudo da fé 

“Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” (Efésios 6:16)
Outra arma importantíssima que compõe a armadura de Deus, a armadura que o Senhor nos disponibiliza para travarmos as guerras espirituais que se levantam contra nós, é o escudo da fé. Este escudo é a nossa principal arma de defesa e possui um poder tremendo e especial para “apagar todos os dardos inflamados do maligno”.
Mas alguém pode perguntar: o que é a fé? A bíblia nos traz uma definição muito objetiva: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. (Hebreus 11:1). Ou seja, a fé é a certeza que há dentro de cada um de nós que acreditamos piamente que tudo que podemos ver foi criado por um Deus invisível aos nossos olhos, mas tão real quanto o ar que respiramos!
E como poderemos saber se temos fé? A palavra de Deus garante que a fé de ninguém pode ficar oculta, cada um de nós manifesta a nossa fé através das nossas atitudes, das obras que praticamos (Tiago 2:18). Uma fé sem obras é como um corpo sem alma, é morta!
E o que eu posso fazer para obter fé? Ou mesmo para fortalecer a fé que já tenho? A única fonte de fé verdadeira é a palavra de Deus. É unicamente pelo ouvir a Palavra que pode ser produzido fé em nossos corações (Romanos 10:17).
Se não houver fé em nós, será impossível agradarmos a Deus (Hebreus 11:6). É através da fé que poderemos resistir e vencer o diabo (1 Pedro 5:9). É através da fé que caminhamos e não pelo que enxergam os nossos olhos: “Porque andamos por fé, e não por vista.” (2 Coríntios 5:7)

Tomando o escudo da fé para apagar a todo e qualquer dado inflamado do maligno.

Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário