segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Nos dias da tua mocidade


Nos dias da tua mocidade

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” (Eclesiastes 12:1)

Se saíssemos entrevistando as pessoas perguntando: Os dias da juventude são dias para se fazer o que? Certamente ouviríamos diferentes respostas como: São dias para se estudar, para se ouvir o conselho dos mais velhos. Outros diriam: São dias para se aproveitar a vida! Mas o que a Palavra de Deus nos ensina sobre os dias da mocidade é que este é um tempo para se lembrar do Criador.
Por mais jovem que alguém seja, nem por isto pode se esquecer de buscar a Deus. Uma vida sem Deus é uma vida sem sentido! Note que o escritor bíblico usa o termo “Criador” para se referir a Deus, isto porque quando o Senhor nos fez, nos fez com este proposito. Deus nos fez com o proposito de que o buscássemos, de que tivéssemos comunhão com Ele. É por isto que a vida de quem não se lembra do seu Criador será sempre uma vida vazia!
Os que acreditam que aproveitam bem a sua vida e a sua juventude se esbaldando nos prazeres da carne deveriam ouvir o que Jesus diz em Marcos 8:35: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará”. A única maneira de realmente se aproveitar a vida é abrindo mão dos prazeres que não agradam ao Senhor para que possamos ter um verdadeiro relacionamento com Ele.
A bíblia deixa claro que para ser um jovem que tem intimidade com Deus, que se lembra do seu Criador, não é preciso ser carrancudo, triste e nem muito menos depressivo. Você deve viver a sua juventude com alegria, mas medindo bem todas as suas atitudes, sabendo que terá de prestar contas a Deus se fizer algo que não lhe agrada: “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”. (Eclesiastes 11:9).

Lembrando-me continuamente do meu Criador e instruindo aos jovens e aos mais velhos a também faze-lo.

Sidone Gouveia



Nenhum comentário:

Postar um comentário