sábado, 11 de julho de 2015

Três passos para alcançar a vitória sobre a luta (esboço de pregação)

Três passos para alcançar a vitória sobre a luta (esboço de pregação) 
Tipo de sermão: textual (Veja também: Tipos de Sermões)
Texto base: (2 Crônicas 7:12-14) 

Introdução: Quando Salomão terminou de edificar o grande templo para adoração ao Senhor ele o consagrou. Deus se agradou da atitude de Salomão e apareceu a ele num sonho, no sonho Deus fala sobre a possibilidade do povo se corromper, do povo ceder ao pecado (como de fato venho a acontecer) então Deus enviaria a prova para corrigir o seu povo para que o seu povo novamente se aproximasse Dele, o Senhor sempre corrige os seus filhos (Hebreus 12:6). Mas se o povo percorresse o caminho de volta para Deus Ele os daria vitória sobre a luta.

1 passo. Se humilhar diante de Deus.
- (1 Pedro 5:5,6) Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Se nos humilharmos debaixo da potente mão de Deus, ao seu tempo Ele nos exaltará.
- (Lucas 18:14) "...qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado."
- (Provérbios 15:33) A humildade precede a honra.

2 passo. Orar e buscar a face de Deus.
- Deus deseja que o homem o invoque, que tenha comunhão com Ele (Tiago 4:8) "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós...".
- Deus deseja que o busquemos com sinceridade (Jeremias 29:13) "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."
- (Isaías 55:6) É preciso buscar ao Senhor enquanto é tempo.

3 passo. Se converter dos maus caminhos.
- (2 Coríntios 5:17) O cristão é chamado para ser nova criatura.
- (1 Pedro 1:15) Como é santo aquele que nos chamou, devemos também ser santos em toda a nossa maneira de viver.
- (Tiago 2:17) A fé sem obras é morta.


Conclusão: Quando percorrermos estes três passos: nos humilharmos diante do Senhor, buscarmos a sua face e nos convertermos dos maus caminhos certamente alcançaremos a vitória.

27 comentários:

  1. Meu nobre Irmão em Cristo e amigo Sidone, Paz do Senhor Jesus, essa mensagem nos leva a reflexões profundas, no sentido de analisarmos o nosso contexto de vida face as lutas que nos envolve. Pois nos leva a solucioná-las se aplicarmos esses passos. Um abraço, Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
  2. Amém Alan! Deus continue sempre lhe abençoando! Eu e minha família temos muita satisfação em ter vc e sua família com amigos desde a época de nossa juventude. (não que já sejamos velhos! kkkk)

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor meu amado irmão em cristo Jesus! Essa palavra está abençoada e como disse o irmão Alan, nos leva a reflexões profundas!
    Irei compartilhar seu esboço com minha igreja.
    Deus continue lhe abençoando hoje e sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor irmão Heber! Fico imensamente feliz em saber que o meu humilde trabalho tem sido útil aos santos. Deus continue lhe abençoando ricamente!

      Excluir
    2. A paz do senhor, muito profundo esse tema; vou usa_lo em meu sermão Deus te abençoe e te espire sempre

      Excluir
    3. Amém! Deus lhe abençoe e lhe faça sempre um instrumento em suas mãos!

      Excluir
  4. A paz do senhor meu irmão que o senhor continue te usando grandemente. Para a tua obra .irmão Edson silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor irmão Edson!
      Amém! Que o Senhor continue também te abençoando!

      Excluir
  5. Glória a Deus meu irmão que o senhor continue abençoando poderosamente!

    ResponderExcluir
  6. Essa palavra me ajudou muito na minha pregacao na minha igreja obrigado

    ResponderExcluir
  7. Palavra impactante , q realmente nos leva a uma outra dimensão a uma nova maneira de agirmos nas provas . Q Deus continue derramando chuvas de bênçãos sobre sua vida e seu ministério, irei usar este esboço numa ministração na minha igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por participar! Que Deus lhe abençoe e lhe use grandemente!

      Excluir
  8. Paz do senhor Jesus que mensagem poderosa,Jesus é contigo vaso.

    ResponderExcluir
  9. Amado, fico muito feliz de ver pessoas como o sr, nos ilustrando com tanta sabedoria e intendimento da palavra viva verdadeira que a bíblia sagrada. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Anen Pastor. Também irei partilhar esta linda mensagem a igreja. Que Deus lhe abençoe. Moçambique- Maputo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu nobre! Fico feliz por isto! Que o Senhor continue abençoando todo seu povo em Moçambique e em toda África!

      Excluir
  11. MENSAGEM PODEROSA DEUS CONTINUE ABENCOANDO AMADO IRMAO EM CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Glória a Deus! Que o Senhor continue lhe abençoando também!

      Excluir