sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Para poder ser discípulo


Para poder ser discípulo

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:27)

O que é necessário para ser discípulo de Jesus? Afinal existe alguma exigência? Um grande evangelista disse que a salvação é gratuita, mas o discipulado nos custa tudo que temos. O próprio Senhor Jesus diz neste versículo que tomamos como base que aquele que não estiver disposto a levar a sua cruz jamais poderá ser seu discípulo. Ou seja, aquele que não quiser suportar as aflições desta vida obedecendo a Ele, jamais poderá andar com Ele.
A parábola do tesouro escondido nos ensina muito sobre o preço do discipulado, lá podemos notar que o homem acha um tesouro, mas este tesouro estava em um campo que não lhe pertencia, o tesouro não lhe custaria nada, mas o campo tinha um preço e ele logo se desfaz de tudo quanto tinha para compra-lo. A nossa salvação é pela graça de Cristo, é favor imerecido! Mas viver como um salvo nos custa a renuncia de tudo quanto desagrada a Cristo.
Muitos hoje creem em um evangelho sem cruz e pregam este evangelho sem cruz, mas um evangelho sem cruz não é o autêntico evangelho de Cristo. Parece boa a ideia de que o cristão possa viver neste mundo sem sofrimento, mas a bíblia nos diz que precisamos sofrer com Cristo, para que com Ele também possamos reinar: “Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;” (2 Timóteo 2:11,12).
Quando levamos a nossa cruz, assim como o Senhor levou a Dele, nos tornamos participante do seu sacrifício e assim poderemos nos alegrar com Ele no dia da revelação da sua glória: “Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (1 Pedro 4:13).

Disposto a seguir ao meu Jesus, mesmo que para isto eu tenha que levar a cruz, porque se não for para seguir a Ele a quem eu seguirei? Só Ele tem as palavras de vida eterna!

Sidone Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário