sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Tempestade em copo d’água


Tempestade em copo d’água

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” (Mateus 5:9)
Existem situações na nossa vida, no nosso dia a dia, no convívio com os familiares ou mesmo com os colegas de trabalho em que somos tentados, pela nossa natureza carnal, a fazer o que diz este tão conhecido proverbio popular, tempestade em copo d’água. Somos tentados a potencializar o lado negativo das situações, somos tentados a lançar mais polemica sobre os conflitos ao invés de buscar resolve-los. Mas como diz o versículo que tomamos como base, seremos muito felizes se soubermos agir para pacificar, para trazer paz, para atenuar os ânimos, para diminuir o problema, se agirmos assim estaremos agindo como verdadeiros filhos de Deus.
Na bíblia temos um exemplo de um sacerdote que fez tempestade em copo d’água, foi isto que Eli fez quando julgou de forma incorreta a Ana e também a repreendeu por achar que ela estava embriagada quando na verdade ela estava atribulada pelos problemas que enfrentava. Já em Ana vemos o exemplo totalmente oposto, hoje em dia, a maioria no lugar dela diria no mínimo assim: - O Senhor é um insensível, está ai para ser homem de Deus, mas não tem visão espiritual nenhuma. Assim estaria armado o conflito. Mas Ana agiu de forma totalmente diferente, ela apenas respondeu: “Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.” (1 Samuel 1:9-16). Diante desta resposta o sacerdote percebeu o seu erro, abençoou a Ana e ela recebeu a vitória que precisava.
Somos exortados pela Palavra a exercitar a paz (Tiago 3:18), a viver em paz (2 Coríntios 13:11), a seguir a paz com todos (Hebreus 12:14), a se esforçar no que depender de nós para ter paz com todos os homens (Romanos 12:18). Não vamos nos esquecer que o nosso Senhor não criou tempestades, Ele acalmou algumas. Como somos imitadores Dele, então não vamos também criar tempestades, muito menos em copo d’água.

Entendendo que a minha missão é dirimir conflitos e não cria-los.

Sidone Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário