terça-feira, 20 de novembro de 2018

Tirando o tempo para o pecado


Tirando o tempo para o pecado

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” (Gálatas 5:16)

Não podemos dizer que vencer os desejos da nossa carne seja tarefa fácil, afinal de contas ela está o tempo todo conosco. Porém, a bíblia nos ensina aqui uma estratégia, podemos ocupar o nosso tempo com as coisas que são contrarias a vontade da carne, com as coisas do Espírito, assim não sobrará tempo para o pecado.
A ociosidade é extremamente perigosa para o servo de Deus. No capitulo onze de 2 Samuel vemos a narração do pecado que se tornou a maior tragédia da vida de Davi, e o narrador começa dizendo que era “tempo em que os reis saem à guerra” e “Davi ficou em Jerusalém... passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando”. Davi devia estar ocupado com suas obrigações, mas como estava ocioso o pecado o encontrou facilmente.
Se estivermos ocupados, certamente teremos mais facilidade em cumprirmos a ordem da Palavra, que é mortificar a nossa carne: “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra...” (Colossenses 3:5). Se usarmos esta bendita estratégia de nos ocuparmos com as coisas do Espírito venceremos a carne e teremos vida: “Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (Romanos 8:13).
Não podemos nos esquecer que andar nos desejos da carne era coisa do velho homem, coisa de quando éramos filhos da ira como os outros ímpios. Mas que agora Deus, pelo seu muito amor com que nos amou, nos vivificou juntamente com Cristo e mostrou a sua benignidade para conosco em Cristo Jesus (Efésios 2:3-7). Portanto, não podemos mais gastar nosso tempo com o pecado!

Me ocupando com as coisas do Espírito para não ser apanhado e vencido pela carne.

Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário