quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Mais precioso do que o ouro

Mais precioso do que o ouro

“Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;” (1 Pedro 1:7)
No mundo capitalista em que vivemos hoje, o que seria mais precioso do que o ouro? Talvez alguém diria: o diamante, as pedras preciosas. Mas o escritor bíblico não está falando de nada disto, ele está falando da prova da nossa fé. Sim, acreditem! Ele está falando das dificuldades que enfrentamos ao longo da nossa jornada como servos de Deus.
Mas por que as dificuldades seriam mais preciosas do que o ouro? Porque o ouro pode ser muito valioso nos dias desta vida, mas o valor das tribulações se manifestará na “revelação de Jesus Cristo”. O ouro acumulado não terá qualquer valor para a eternidade, já as provações nos moldam para seguirmos agradando a Deus até lá. Precisamos nos lembrar disto quando pensarmos em lamentar por estarmos tendo muitas provações e pouco ouro. Estamos reclamando, quando na verdade temos o que é mais valioso!
As riquezas materiais não podem ser transferidas para a vida eterna como acreditavam os faraós, por mais que eles exigiam que os seus tesouros fossem guardados com os seus corpos em suas pirâmides, estes tesouros nunca mais lhe valeram de nada. Já quanto as nossas tribulações, a bíblia nos garante que elas nos produzirão uma recompensa gloriosa: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” (2 Coríntios 4:17)
Paulo tinha certeza de que as lutas que enfrentamos nesta vida não podem ser comparadas com a recompensa que o Senhor está reservando para nós: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8:18)
É verdade que não é nada agradável quando nos sentimos como os últimos, mas não podemos nos esquecer de que em muito em breve esta vida acaba e que Jesus deixou bem claro que depois muitos últimos serão os primeiros (Mateus 19:30).

Entendendo que as provações são mais valiosas do que o ouro, porque tem valor para a vida eterna.

Sidone Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário