sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O Senhor é galardoador dos que o buscam

O Senhor é galardoador dos que o buscam

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)
Para se buscar a Deus neste mundo que jaz no Maligno, frequentemente temos de renunciar a supostas vantagens, coisas que aparentemente nos trariam beneficio, mas que dependeriam de atitudes nossas que entristeceriam o coração do Pai. Antes de sentir pesar por ter de renunciar a estas coisas, devemos nos lembrar que Deus galardoa, ou seja, recompensa aquele que se esforça para busca-lo.
Precisamos nos espelhar no homem da parábola do tesouro escondido. Quando ele precisou se desfazer de tudo para comprar o campo onde estava o tesouro, ele o fez com pesar? Não! Ele fez com gozo, por causa da alegria pelo tesouro (Mateus 13:44). Igualmente a nossa alegria por buscar a Deus e ao seu reino deve afastar qualquer pesar por eventuais perdas materiais que tenhamos para poder obedece-lo.
O Salmista disse que houve um tempo em que ele tinha inveja da prosperidade dos ímpios (Salmos 73:3), até que um dia, no santuário de Deus, ele entendeu o fim deles (Salmos 73:17). Por mais que possa, às vezes parecer, que os injustos sejam mais recompensados que os justos, o profeta Malaquias disse que brevemente chegará o dia em que se verá claramente a diferença entre o justo e o ímpio: “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” (Malaquias 3:18).
O Senhor Jesus também disse que aquele que estiver disposto a perder a sua vida para viver o evangelho é que vai realmente salvar a sua vida: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.” (Marcos 8:35). Portanto, ainda que haja um preço a se pagar para agradar a Deus hoje, saiba que a recompensa Dele não falhará!

Confiando sempre, que o Senhor tem uma recompensa incomparável para aquele que o busca.

Sidone Gouveia

4 comentários: