sábado, 17 de novembro de 2018

Livramento para os piedosos


Livramento para os piedosos

“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;” (2 Pedro 2:9)
Vemos aqui que existe um livramento especial de Deus prometido aos piedosos, ou seja, àqueles que o buscam, que se esforçam para andar segundo a vontade Dele.
Ainda que o Senhor não prometa isentar totalmente de lutas e problemas àqueles que o buscam, sabemos que Ele nos promete o seu livramento no meio destas lutas: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Salmos 34:19). O Senhor não impediu a Daniel de ir para a cova dos leões, mas foi para lá com ele e fechou a boca das feras. O Senhor não impediu que os jovens Sadraque, Mesaque e Abede-Nego fossem lançados na fornalha, mas entrou nela com eles e mal nenhum lhes sucedeu. O Senhor permitiu que o povo de Israel caminhasse para o mar ainda que faraó viesse furioso em seu encalço, mas Ele abriu as águas e o povo passou a salvo. Mesmo que o Senhor tenha permitido que a tribulação tenha chegado na sua vida, Ele tem o livramento que você precisa no meio desta luta!
A Palavra nos revela que o Senhor está sempre perto dos que tem um coração disposto a busca-lo, que Ele sempre salva os que andam em contrição: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34:18).
O justo está até sujeito a tropeçar, e até mesmo a cair. Mas ainda que caia não permanecerá no chão, porque o Senhor o sustenta: “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.” (Salmos 37:24).
Problemas todos tem de enfrentar, fiéis e infiéis, mas existe um livramento especial de Deus, para aqueles que buscam obedece-lo!

Buscando andar em piedade, para gozar do cuidado especial que Deus tem para com os seus fiéis.

Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário