quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O homem é como a erva


O homem é como a erva

“Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;” (1 Pedro 1:24)

Este trecho bíblico nos faz pensar sobre a brevidade dos nossos dias, de como é passageira esta nossa estada aqui. Assim como uma erva que nasce e no mesmo instante que está verde já começa a murchar e a secar e logo desapareceu, assim também é o homem que sendo jovem logo se torna velho e depois já não existe mais, não aqui nesta vida.
Foi a nossa tendência a nos afastar de Deus que fez com que Ele tornasse tão breve a nossa existência aqui: “Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.” (Gênesis 6:3) Desta forma temos um motivo muito forte para viver de maneira a agradar ao Senhor, sabendo que logo, logo teremos de lhe prestar contas.
Embora a existência do homem nesta terra seja tão passageira, a misericórdia do Senhor sobre aquele que lhe obedece é eterna. A benção do Senhor alcança até mesmo a posteridade daqueles que observam a sua aliança: “Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.” (Salmos 103:15-18).
Ainda que a vida dos homens em geral seja como um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece (Tiago 4:14). Existe uma grande diferença para os que confiam em Deus, estes jamais serão abalados: “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” (Salmos 125:1). Para estes, até a morte é lucro: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” (Filipenses 1:21).

Seguindo confiando no Senhor e buscando fazer a sua vontade, porque esta vida é muito curta, não há tempo para nos afastarmos Dele!

Sidone Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário