segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Até os cachorrinhos comem as migalhas


Até os cachorrinhos comem as migalhas

“E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.” (Mateus 15:27)
Neste relato do evangelho vemos o Senhor Jesus agindo de maneira aparentemente estranha com uma mulher que lhe pedia socorro, ela pedia ajuda para sua filha que estava atormentada por um espirito imundo, primeiro Jesus a ignora, depois lhe dirige uma palavra muito dura, como ela pertencia aos gentios e não era judia, o Senhor lhe diz: “Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos”. Mas se meditarmos um pouco melhor, entenderemos que o Senhor só agiu assim para poder, através daquela mulher, ensinar preciosas lições espirituais aos seus discípulos que estavam ali e também a nós que tomamos conhecimento deste fato através das santas escrituras.
Se não conhecesse o interior daquela mulher o Senhor certamente não teria agido como agiu, mas as escrituras são claras em dizer que Ele sabia muito bem o que estava no interior de cada ser humano (João 2:25), por isto, ele fez com que aquela mulher verbalizasse a grande fé que havia no seu coração.
A primeira lição que o Senhor nos ensina através desta mulher é que precisamos perseverar em clamar, mesmo sendo aparentemente ignorada a mulher permaneceu pedindo até receber. A Palavra nos diz que temos de pedir, de buscar e de bater na porta até que ela se abra (Mateus 7:7,8). Temos de buscar ao Senhor, até que venha e chova a sua justiça sobre nós (Oséias 10:12).
Outra lição preciosa que aprendemos com esta mulher é que quando nos humilhamos perante Deus seremos sempre por Ele exaltados (Tiago 4:10). O Senhor a compara aos cachorrinhos, muitos se sentiriam insultados, mas ela se humilha ainda mais e diz: Até os cachorrinhos dependem das migalhas. Agora sim o Senhor a exalta e diz: “Ó mulher, grande é a tua fé”. E não só isto, mas diz o que ela mais queria ouvir: “Seja isso feito para contigo como tu desejas”. Ela foi honrada e atendida porque se humilhou na presença de Jesus.

Aprendendo que o caminho para ser vitorioso é seguir clamando sempre e me humilhando na bendita presença do Senhor.

Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário