segunda-feira, 7 de maio de 2012

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Romanos 8:31-34)

Ao lermos a Bíblia descobrimos que o tempo desta vida não é um tempo de descanso e de bonança, mas um tempo de lutas e de muitas tormentas. O próprio Jesus nos instruiu a termos bom ânimo, pois haveremos de enfrentar muitas aflições neste mundo: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33).
Paulo também era bem conhecedor da realidade das aflições deste mundo hostil, em suas viagens missionárias ele tinha o costume de alertar os crentes para o fato de que “...por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.” (Atos 14:22) Mas aqui ele é levado pelo Espirito a entender algo muito profundo, pois ainda que estejamos em um mundo cheio de adversidades, estamos ao lado de um Deus que a todas elas pode vencer! Por isto ele diz: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”.
O que Paulo constatou não foi a ausência de inimigos, mas a incapacidade deles em nos vencer quando o Senhor está do nosso lado. Faraó, com o seus carros de guerra, parecia indestrutível diante dos frágeis Israelitas, mas como o Senhor estava com eles, Faraó foi esmagado e os pequeninos servos do Senhor tiveram uma gloriosa vitória.
O gigante Golias transpirava superioridade de força diante do quase indefeso Davi, mas ainda que o gigante tivesse armas potentes, o pequeno pastor o enfrentava em nome do Senhor dos Exércitos, por isto o gigante veio ao chão. Se Golias não subsistiu diante daquele que era por Davi, os gigantes que se levantam contra nós também não poderão!
No entanto, Paulo diz que se Deus nos permite enfrentar estas aflições, assim como também nem mesmo a Cristo ele poupou de enfrenta-las por causa de nós, ele certamente também nos recompensará e nos honrará como também o fez a ele: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”.
Se sofrermos tribulações com Cristo, em todas elas ele nos dará vitória e ainda seremos recompensados quando se manifestar definitivamente a sua glória “Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (I Pedro 4:13)
Então se ele for por nós, ninguém poderá nos acusar: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?”. Pois é Ele que nos justifica. Ninguém poderá nos condenar: “Quem é que condena?” Pois Cristo nos comprou com o seu sangue.
Mas ele só será por nós se vivermos a sua vontade!

Buscando estar sempre ao lado do Senhor, pois com Ele os inimigos não me resistirão.
Sidone Gouveia

50 comentários:

  1. as vezes quando leio esta carta, me sinto como se eu estivesse ainda na mão da escravidão sendo dominado pelos senhores da época, mas sempre me lembrando das promessas daquele que me comprou por preço de sangue, e me alimentando nessa esperança de que em breve ele vem me buscar para o seu mundo livre e habítavel.
    Quando me lembro da escravidão dos ante-passado, eu consigo renovar a minha fé e aumentar as minhas expectativas por uma espera gloriosa.
    Fico feliz ao mesmo tempo de saber que o meu senhor, do qual eu sou escravo agora é um bom pastor(senhor), renovo as minhas forças quando consigo meditar nessa carta aos romanos, e percebo nela, que nela contém uma vitória ganha que por pouco tempo vai ser cumprir na vida dos escravos de Jesus.
    Portanto me alegro em saber que por meio de Jesus nós se tornamos não mais escravos dele, mas muito mais do que isso, nos tornamos filhos de Deus.
    logo me alegro porque sei que o nosso Deus é por nós hoje e eternamente.

    ResponderExcluir
  2. Amém eu creio e confio em ti ó Deus ☺.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bonito Seu Entendimento Sobre Esse Vesículo. 👏❤

    ResponderExcluir
  4. Deus é fiel.
    E se ele é por nós quem será contra .
    Essa palavra me fortalece e me encoraja a prosseguir .. muita linda meditação..

    ResponderExcluir
  5. Palavra revigorante.!!!!
    Para completar, sua explicação traz a compreensão final e necessária. Deus continue te usando e abençoando irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras de incentivo prezada irmã!
      Deus continue lhe abençoando!

      Excluir
  6. Muito Bonita Essa Palavra... A bíblia a todo momento nunca disse que Deus desamparou um dos seus, e essa palavra é bem clara para afirmar isso. Mas se não fizermos nossa parte, de nada adianta. E por mais que seja difícil vale apena perseverá.

    ResponderExcluir
  7. Amém palavras de glórias elas me fortalece na caminhada cristã agora que eu entendo sobre a palavra de Deus eu tenho certeza que tenho um Deus verdadeiro que luta por mim seguirei com ele até a eternidade pois sei que com ele terei forças só ele pode e quem será contra nós nada 🙏🙏aleluia 🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por participar! Deus lhe abençoe!

      Excluir
    2. Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo nosso Salvador...
      Ótima explicação muito edificante eu aprendo muito com suas explicações

      Excluir
    3. Amém! Glória a Deus! Deus abençoe!

      Excluir
  8. Glórias a deus...É bem isso mesmo....pena que hoje em dia muitos estão se corrompendo...Quando vem qualquer lutinha abandona tudo e diz deus não é comigo.....Vamos seguir firmes com o lema....Se Deus é por nós quem será contra nós?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Sigamos em frente porque não é aqui o nosso descanso!

      Excluir
  9. Se Deus e por nos quem sera contra nos amém

    ResponderExcluir
  10. Em Cristo Jesus, somos mais que vencedores .

    ResponderExcluir
  11. Procurando um esclarecimento mais apurado encontrei esse blog, deus te abençoe homem de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão Carlos! Deus continue também lhe abençoando!

      Excluir
  12. Amém glória q Deus e verdd , com Deus ao nosso lado , por mais q seja difícil vá dificuldade, n passamos só , o Maior está conosco passando junto , e lá na frente na revelação da sua glória ele nos estará nos presenteando ,... ND melhor do q sofrer com Cristo , pós somos recompensados nele , amém.🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  13. Glória a Deus Obrigado por essa palavra

    ResponderExcluir
  14. Amém!! Glória ao nosso Bom Deus. Se Deus é por nós quem será contra nós? Continue sendo esse maçarico nas mãos de Deus. Amém 🙏🙏

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito mim ajudou muito em meus estudos Deus abençoe

    ResponderExcluir