quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Basta a cada dia o seu mal

Basta a cada dia o seu mal

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)
Esta palavra do Senhor Jesus nunca foi tão atual e necessária, muitos estão sendo consumidos pela ansiedade e pela preocupação, pelas incertezas da economia, pelo fantasma do desemprego. Mas nos versículos anteriores a este o Senhor diz que não precisamos estar inquietos por causa da comida que comeremos ou da roupa que vestiremos, viver preocupado assim deve ser só para os ímpios, nós sabemos que temos um Pai que cuida de nós: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:31-33).
Que criança nós vemos por ai dizendo: Será que meu pai comprará a minha comida? Então sejamos nós também como crianças! Descansemos nossa mente das preocupações, busquemos as coisas do reino de Deus e estejamos certos que o Senhor cuidará de nós!
Não podemos nos esquecer que o que era muito mais difícil o Senhor já nos deu: “...Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:25). Se Deus nos deu a vida, criou o nosso corpo tão perfeito e cheio de funções não nos daria também a comida e as roupas, para nós que invocamos o seu nome. Nos lembremos do profeta Elias, quando precisou Deus usou corvos para trazer o seu alimento e depois uma viúva que pensou que iria morrer de fome sustentou o profeta. Para Deus não há impossíveis!
Nos concentremos então em viver o dia de hoje, sabendo que o amanhã pertence ao Senhor e que Ele cuidará de nós!

Vivendo o hoje e lançando minhas ansiedades sobre o Senhor, porque Ele cuida de mim.

Sidone Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário