quinta-feira, 8 de novembro de 2018

O cinto da verdade

O cinto da verdade

“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;” (Efésios 6:14)
Em Efésios seis, quando Paulo começa a falar sobre a armadura que Deus coloca a nossa disposição para vencermos as batalhas espirituais que contra nós se levantam, ele começa falando sobre cingirmos os nossos lombos com a verdade. Portanto, o primeiro item desta armadura tão importante para nossa sobrevivência espiritual é o cinto da verdade.
O cinto pode parecer um item menos importante do que a espada, mas se tratando de uma armadura espiritual todos os itens são indispensáveis. Sem a verdade é impossível permanecer vivo espiritualmente, só os que retêm a verdade podem permanecer na presença do Senhor: “O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.” (Salmos 101:7)
Mas o que é realmente a verdade? Há quem diga que a verdade é relativa e que cada um de nós possui a sua própria verdade. Só que o cristão não anda segundo a sua própria verdade, mas segundo a verdade infalível de Deus, e a verdade de Deus é a bíblia sagrada, a sua inerrante Palavra (João 17:17).
Só aquele que conhece e que anda na verdade, que é a Palavra de Deus, pode andar em liberdade (João 8:32). O que ainda não anda na verdade da Palavra permanece aprisionado pelo inimigo de Deus que é o pai da mentira (João 8:44).
A bíblia deixa muito claro que só os que amam a verdade conseguirão se salvar (2 Tessalonicenses 2:10), nos agarremos pois então a ela e assim permaneceremos livres de todo engano, estaremos seguros e cingidos do próprio Senhor Jesus, pois Ele também é a verdade: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Agarrado a verdade que é o Senhor Jesus e a sua Palavra e assim sei que estarei seguro.

Sidone Gouveia



2 comentários:

  1. O que me faz refletir é que Jesus continua nos ensinando e mostrando o caminho. A concorrência pelas coisas mundanas é maior que antigamente. O que podemos dizer que estamos lutando contra lobos vestidos de ovelhas que tentam nos enganar com falsas palavras que foram ensinadas por Jesus. Infelizmente estamos entrando numa fase muito perigosa que é o esfriamento espiritual e precisamos, urgentemente voltar ao primeiro amor dos nossos antepassados. Não se deixe enganar por aqueles que prometem milagres instantâneos, pois aqueles que seguem Jesus sabem o quão difícil é essa caminhada. Pense nisso! Que Deus na sua misericórdia possa abençoar as nossas vidas, nos conduzindo sempre no caminho da verdade.

    ResponderExcluir