quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Não temerei mal algum

Não temerei mal algum

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo...” (Salmos 23:4)
Vivemos em um mundo de muita insegurança, mas a mensagem da Palavra de Deus para nós é que não precisamos temer. O Senhor Jesus disse que não precisamos temer os homens maus que matam o corpo e não podem matar a alma, antes devemos temer a Deus que pode matar o corpo e fazer perecer a alma no inferno (Mateus 10:28). Além do mais, o Senhor nos assegura que tudo está totalmente sob o controle de Deus, porque até mesmo os cabelos da nossa cabeça estão todos contados (Mateus 10:30).
O salmista disse que não temeria, ainda que andasse pelo vale da sombra da morte. O Senhor pode nos proteger independentemente do grau de perigo, o Senhor está acima de tudo e se Ele for conosco ninguém poderá se levantar contra nós: “...Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31). No salmo 91 o salmista diz que o Senhor nos protege como uma galinha protege os seus pintinhos e que debaixo das asas Dele estamos seguros (Salmos 91:4). Se estivermos no esconderijo do Altíssimo, espécie alguma de mal poderá nos assustar: “Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.” (Salmos 91:5,6). De tudo isto, nos guardará o Senhor!
Veja que o salmista diz: “não temeria mal algum, porque tu estás comigo”. É a presença do Senhor que nos traz segurança. Assim como uma criança se sente segura quando está com o pai, podemos descansar quando estamos com o Senhor. O moço do profeta Eliseu certa vez se apavorou por ver que eles estavam rodeados pelo exercito da Síria, Eliseu simplesmente orou para que o Senhor abrisse os olhos dele, ele então pode ver um exercito de anjos com eles, bem maior do que aquele exercito que os perseguia (2 Reis 6:8-23). Se o Senhor estiver conosco poderão cair mil ao nosso lado e dez mil a nossa direita, mas nós não seremos atingidos (Salmos 91:7).
Se você então quer andar sempre em segurança, é muito simples, é só não se afastar do Pai!

Desfrutando da segurança que a presença do Pai me proporciona.

Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário