segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria


         Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”
(Salmos 126:5-6)

O que significa semear em lágrimas? Significa trabalhar por algo, pagar o preço, ainda que este preço envolva sofrimento. O processo da semeadura nos traz muitas lições, ninguém consegue semear nada pela manhã e colher a tarde, é preciso esperar a semente germinar e depois crescer para que então os frutos apareçam. Nós precisamos resgatar o aprendizado da paciência que a semeadura nos ensina, o ser humano se torna cada vez mais imediatista, só pensa no hoje, no agora, não quer esperar por nada, mas é preciso pensar e trabalhar pelo amanhã.
O horizonte que o servo de Deus contempla vai bem adiante da aposentadoria, o cristão que tem sabedoria olha para a eternidade e trabalha pacientemente para colher nela os frutos do que tem semeado agora: “Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.” (Tiago 5:7-8)
Quando o salmista fala de levar a preciosa semente andando e chorando, ele esta fazendo referência as lutas que nos advêm ao longo da nossa caminhada cristã. Nós somos chamados a suportar as aflições e ao mesmo tempo semear boas obras, mas sabendo que tudo isto nos produzirá uma colheita abundante na glória de Deus: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” (II Corintios 4:17).
Algo maravilhoso que vemos na semeadura é que a colheita é tremendamente superior ao que se semeia, uma única semente geralmente produz várias espigas cheias. Semear na adversidade da vida cristã não é diferente, a aflição que temos enfrentado não se compara com a recompensa que nos está preparada: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8:18)
O que não podemos nos esquecer é que a justiça de Deus não permite que a lei da semeadura falhe jamais. Portanto, cada um de nós colherá exatamente conforme semeou. Se semearmos do fruto do Espírito colheremos vida eterna, mas se semearmos as obras da carne colheremos somente corrupção: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:7-8).
Agora, uma certeza gloriosa que podemos ter é que, quando semeamos o fruto do Espírito até o fim, quando não abandonamos a nossa lavoura, a nossa colheita de alegria é infalível: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gálatas 6:9).

Semeando na presença de Deus, mesmo com lágrimas, para por fim trazer com alegria os meus molhos.
Sidone Gouveia

82 comentários:

  1. Glória a Deus!!! A palavra de Deus não volta vazia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por participar irmão Silvio! Deus continue lhe abençoando!

      Excluir
    2. Muito boa esse esboço somente a palavra de Deus que continue o abençoando

      Excluir
    3. Amém. ..amém..graças a Deus amém

      Excluir
    4. Muito boa a meditação vi agora mais se me permita vou usar em minha igreja.Deus abençôe.

      Excluir
    5. Fique a vontade para usar irmão Helio. Que o Senhor te abençoe grandemente!

      Excluir
    6. Como diz meu pastor João Carlos do ministério assim diz o senhor ....Que palavras

      Excluir
    7. Deus abençoe irmão Gilberto! Obrigado por comentar!

      Excluir
  2. Nossa bela palavra deus abençoe. homem de Deus

    ResponderExcluir
  3. palavra abençoada de Deus ao meu coraçao!!!

    ResponderExcluir
  4. Edificante essas palavras. Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
  5. Bom ensino,que Jesus continue abrindo os teus olhos e dando sabedoria na palavra.

    ResponderExcluir
  6. Belas palavras meu irmão...
    Que Deus abençoe grandemente sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Apaz do Senhor meu irmão! Que Palavra maravilhosa! Será que eu poderia publicar esse estudo no meu blog tb? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor querido irmão! Obrigado! É claro que pode publicar no seu blog. Ficarei grato se vc citar a fonte. Deus lhe abençoe!

      Excluir
  8. Glória Deus,palavra de bênção,que Deus continue abençoando o nosso irmão, que foi canal de bênção para os nossos corações.

    ResponderExcluir
  9. muito edificante, continue

    ResponderExcluir
  10. palavras sábias verdadeiras e, edificantes ; continue e que Deus derrame toda a sorte de bençãos, não só espirituais , mas também matérias segundo a sua vontade

    ResponderExcluir
  11. Paz de Cristo
    Edificante,bem explicada,sem enfeites...como a palavra de Deus tem que ser ensinada!
    Que esta Sabedoria que Deus lhe deu, permaneça Contigo...em Nome De Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras me são muito encorajadoras irmã Talita!Deus continue lhe abençoando!

      Excluir
  12. Graça e Paz, meu irmão. Por acaso, acessei este texto, e gostei muito. Excelente perspectiva. Precisamos de fato refletir mais sobre mensagens como esta. É simples: para colher tem que plantar, e a colheita é exatamente resultado de todo o trabalho empregado. Se plantarmos com fé, com fé colheremos. Que Deus continue abençoando a tua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão Gilberto! Obrigado! Deus continue tb lhe abençoando!

      Excluir
  13. muito bom a palavra de DEUS é o nosso renovo

    ResponderExcluir
  14. Deus esteja ministrando mais e mais esta poderosa Palavra na tua vida, meu irmão. Que a graça te acompanhe mais e mais.

    ResponderExcluir
  15. Amém! Glória à Jesus! Deus fiel e Santo!

    ResponderExcluir
  16. Palavra abençoada.
    Glórias a Deus!

    ResponderExcluir
  17. comentários de suma importância para os dias em que vivemos onde cada dia nos tornamos mais imediatista esquecendo que aquele que começou a boa obra e fiel e justo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade meu prezado irmão. Que o Senhor continue lhe abençoando!

      Excluir
  18. Deus abençoe meu irmão está palavra veio ao meu encontro é necessidade

    ResponderExcluir
  19. Muito boa essa palavra que Deus sempre le use no seu ministério.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que palavra forte, Deu abençoe pela explicação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por participar! Deus lhe abençoe grandemente!

      Excluir
  21. Tacilia
    Amém,a paz do senhor pastor, que o senhor continue lhe usando com explicacoes tão ricas para minha vida, e meu entendimento, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor! Amém! Que o Senhor lhe abençoe rica e poderosamente!

      Excluir
  22. Palavra abençoada, só Deus mesmo para nos dar um discernimento, uma sabedoria e uma interpretação desta, Deus abençoe sua vida, família e Ministério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu querido irmão! Deus abençoe também grandemente a sua vida!

      Excluir
  23. Muito boa essa palavra meu querido .
    Que que Deus em Cristo e na pessoa do Espírito santo continue a usar a sua vida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigado por participar! Deus lhe abençoe poderosamente!

      Excluir
  24. Linda palavra pastor estou vivendo um deserto na minha vida pois tenho passado por muitas angústias mas sei que o final será de bênçãos na minha vida como diz a palavra melhor e o fim das coisas do que o princípio delas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que o Senhor lhe conceda vitória sobre todas as tuas lutas!

      Excluir
  25. Como fazer pra entrar nessa página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar em seguir no final da página... Deus abençoe!

      Excluir
  26. Deus abençoe vc e toda sua família seu ministério tua saúde e te guarde de todo mal .

    ResponderExcluir
  27. Deus abençoe por essa palavra maravilhosa Deus é e sempre será fiel!!!

    ResponderExcluir
  28. Amém eu creio ✋ Deus seja louvado sempre 🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir