terça-feira, 13 de novembro de 2018

Bom é aproximar-me de Deus


Bom é aproximar-me de Deus

“Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.” (Salmos 73:28)
É uma pena que muita gente por ai ande com a ideia que o filho pródigo teve no inicio, ele achou que o bom da vida era sair mundo afora desfrutando os prazeres sem se preocupar com nada, longe do Pai. Mais tarde, e com bastante sofrimento, ele descobriu o que o salmista já sabia, que bom mesmo, é ficar perto de Deus.
O Senhor Jesus bem nos adverte que querer aproveitar a vida nos prazeres da carne significa perde-la, só quem estiver disposto a perder esta parte da vida para estar mais próximo Dele vai realmente salva-la: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.” (Marcos 8:35).
Se aproximar de Deus também significa desejar estar sempre em sua casa, esta era uma das suplicas do salmista, ele pedia ao Senhor que pudesse estar sempre lá, aprendendo sobre Ele e contemplando sua formosura: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” (Salmos 27:4). Os “átrios do Senhor” era o lugar preferido do salmista, ele preferia um dia lá, do que mil dias em qualquer outro lugar (Salmos 84:10).
Quando falamos de nos aproximarmos de Deus existe um principio que precisamos conhecer, quando nos aproximamos Dele, Ele também se aproxima de nós: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós...” (Tiago 4:8). Se o buscarmos de todo o coração, inevitavelmente o encontraremos (Jeremias 29:13).
Só uma coisa pode nos impedir de nos aproximarmos de Deus: O pecado, ele nos sapara do Senhor: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2). Por ser totalmente santo, Deus não pode conviver com o nosso pecado, mas ele nos chama a sermos participantes da sua santidade (1 Pedro 1:15).  Busque a santificação e viva pertinho do Senhor!

Buscando a cada dia me aproximar mais do Senhor, porque já descobri que isto é o melhor para mim.

Sidone Gouveia

2 comentários:

  1. Boa tarde irmão eu estou estudando os seus devocionais todos os dias e estou aprendendo muito e estou compartilhando com os irmãos amém, continue essa pesso usada por Deus amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por isto! Que Deus lhe abençoe e fale profundamente ao seu coração!

      Excluir