sábado, 10 de novembro de 2018

Os calçados do evangelho

Os calçados do evangelho

“E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;” (Efésios 6:15)
Calçar o evangelho nos fala de andar sobre ele, andar tendo os ensinamentos da palavra de Deus como a nossa base para todos os momentos. Para o cristão, andar sem se basear totalmente pelo evangelho é o mesmo que caminhar descalço sobre pedras pontiagudas, se torna impossível caminhar.
A palavra de Deus além de ser o nosso calçado é também a luz que ilumina o nosso caminho a percorrer, como diz o salmista no Salmo 119:105: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”.
Note que Paulo fala de “preparação do evangelho”, para que o servo de Deus esteja verdadeiramente calçado no evangelho não basta possuir uma bíblia, não basta conserva-la aberta no salmo 91, ele precisa maneja-la bem (2 Timóteo 2:15), precisa ter prazer nela e nela meditar de dia e de noite (Salmos 1:2).
Paulo diz também que este evangelho no qual devemos andar calçados é o “evangelho da paz”, mas de que paz é esta que ele está falando? Da nossa paz com Deus, porque nós estávamos na condição de inimigos Dele e só pudemos ser reconciliados pela morte de seu Filho Jesus (Romanos 5:10). Mas só poderemos nos beneficiar deste sacrifício que Cristo fez por nós se houver em nós uma fé salvífica (Efésios 2:8), e esta fé salvífica só pode ser produzida quando ouvimos o evangelho (Romanos 10:17).
Foi ouvindo o evangelho e nele crendo que recebemos o Selo da promessa da nossa salvação, a presença do Espírito Santo em nós: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;” (Efésios 1:13). Desta forma sabemos que só podemos manter a nossa paz com Deus e a certeza da nossa redenção se permanecermos calçados neste bendito evangelho.

Buscando andar sempre calçado na preparação do evangelho que possibilita a minha paz com Deus.

Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário