sexta-feira, 9 de novembro de 2018

A couraça da justiça

A couraça da justiça

“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;” (Efésios 6:14)
A segunda peça da armadura de Deus é a couraça da justiça, a couraça era uma peça da armadura que os soldados usavam sobre o peito e as costas como proteção contra os golpes do inimigo. Da mesma forma deve o cristão proteger o seu coração dos ataques dos inimigos espirituais: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)
A couraça dos soldados romanos era feita de couro ou de metal, mas a couraça do soldado espiritual é feita de justiça. Sem a pratica da justiça o cristão se tornará vulnerável na batalha e fatalmente será abatido. Jesus disse que se a nossa justiça não for superior a dos meros religiosos não poderemos nos salvar: “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” (Mateus 5:20)
A justiça e a santidade são características indispensáveis para quem quer ser novo homem (Efésios 4:24). O homem de Deus deve fugir do mal e perseguir a justiça e a piedade (1 Timóteo 6:11).  Como Deus é infinitamente justo, só pode ser considerado seu filho aquele que também pratica a justiça (1 João 2:29).
No sermão do monte Jesus diz que são muito felizes os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos (Mateus 5:6). Ou seja, eles terão os seus próprios anseios supridos por Deus.
Mas de que maneira poderemos praticar a justiça? Onde poderemos aprender a fazê-lo? Para isto temos um manual, a bíblia sagrada. Ela é totalmente proveitosa para “instruir em justiça” (2 Timóteo 3:16).

Buscando andar em justiça e me revestir dela para na batalha da fé sair vencedor.

Sidone Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário