domingo, 29 de janeiro de 2012

Deus está no controle de tudo

Deus está no controle de tudo

“SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.”
(Salmos 127:1-2)

Os homens ímpios vagam desesperados por este mundo, preocupados em realizar, preocupados com segurança. Muitas vezes os seus planos são frustrados, a segurança deles muitas vezes é abalada e eles continuam ignorando que há um Deus no controle de tudo.
O Espirito Santo foi aqui muito claro ao inspirar o salmista no seu cântico e não deixa dúvida nenhuma de que: se o Senhor não der condições ao homem para realizar seus projetos, se o Senhor realmente não guardar a sua vida, é totalmente “em vão” qualquer esforço humano.
Também aprendemos com este cântico que é “Inútil” os sacrifícios extremos que muitos homens empregam sobre si mesmos a fim de tentarem atingir seus objetivos, se Deus não autorizar os seus intentos, todo este esforço deles se perderá.  Para os que são fiéis, Deus lhes providencia sua vitória enquanto eles dormem: “pois assim dá ele aos seus amados o sono.” 
O homem tem todo o direito de fazer planos, mas ele precisa saber que é do Senhor que vem a resposta final: “Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.” (Provérbios 16:1) Porque por mais que o homem planeje, está nas mãos do Todo-Poderoso o governo de sua vida: “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9)
O homem, quando está sendo dirigido pelo Espírito de Deus, sabe que do Senhor depende todas as coisas e que Deus pode lhe dar vitória independentemente das circunstâncias.
Quando Davi decidiu enfrentar o incrédulo Golias, ele o fez não confiando na sua própria capacidade, mas na interferência do Deus Todo-Poderoso. As armas que ele utilizou na peleja eram bem pouco convencionais, ao invés de espada ou lança uma funda e um cajado de pastor.
O inimigo desprezou a Davi, mas ele lhe disse: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (I Samuel 17:45) E ainda lhe disse mais Davi: “E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.” (I Samuel 17:47)
Algum tempo depois, o mesmo Davi, porém não mais dirigido pelo Espírito, mas pela sua própria carne, provoca a morte de um homem de quem ele roubaria a esposa. Ao receber a noticia do crime que havia encomendado, esta foi a sua resposta: “a espada tanto consome este como aquele” (II Samuel 11:25)
Você percebe como é gritante a diferença? O homem cheio do Espírito acreditava que o Senhor daria vitória mesmo sem espadas. O homem inclinado para a carne achava que a vitória não estava garantida nem mesmo com espadas.
É bem aventurado, porém, o homem que sabe que Deus tem o controle de tudo e que acima de tudo ele é Senhor. A este o Pai garante vitória!
Você está ciente que do Senhor depende o rumo da sua vida?

Entregando ao Senhor Todo-Poderoso o meu caminho, crendo que ele pode me dar vitória em qualquer circunstância.   
Sidone Gouveia

18 comentários:

  1. Meu nobre irmão, muito bom seu ponto vista, parabéns, Deus continue te abençoando. Paz do Senhor Jeusu.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mais uma vez alan! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. é isso aí, concordo com vc, tudo de melhor na nossa vida vem de Deus, até certas lutas vem para nos fortalecer e para termos experiências com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade irmã Crizólia... Muito obrigado pela sua participação!

      Excluir
    2. Unidos seremos mais fortes. Onde tem oração tem Vitória. Meu respeitoso abraço irmão Sidone.

      Excluir
    3. Amém irmã Arlete! Deus abençoe grandemente vc e sua família!

      Excluir
  4. A final de contas quem esses gigantes para desafiar os soldados de CRISTO JESUS!
    Deus o abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querido irmão! Vamos continuar vencendo a cada um deles em nome do Senhor dos Exercitos!

      Excluir
  5. Deus esta totalmente no controle de tudo ,o criador de tudo ,certinho o escrito parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado por participar! Deus lhe abençoe irmão Jorge!

      Excluir
  6. Pastor difícil entender os planos de Deus. Acho que seria melhor não fazer planos mas sim deixar que o Senhor realize os teus planos

    ResponderExcluir
  7. Amém eu creio que Deus está no controle da minha vida e ele permaneça até a consumação dos séculos Deus abençoe a sua vida e que te encha de Sabedoria cada vez mais

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o devecional de hoje ❤️

    ResponderExcluir