sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Pelos teus mandamentos alcancei entendimento


Pelos teus mandamentos alcancei entendimento

“Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.” (Salmos 119:104)

Não existe nada neste mundo que tenha o poder de nos instruir como a palavra de Deus. Muitos livros ou muitas obras podem nos ser uteis com relação às coisas desta vida, mas só a palavra de Deus pode nos instruir de verdade em relação à vida eterna. Poderemos encontrar em outras fontes instrução para os mais diversos tipos de relacionamento, mas só a palavra de Deus pode nos instruir a como ter um bom relacionamento com Deus.
Ainda que muitos andem dizendo que existem várias verdades e que cada qual tem a sua própria verdade, a bíblia é a verdade de Deus e para quem o ama é esta a verdade que interessa. A palavra de Deus é a verdade capaz de nos santificar para Ele, por isto Jesus orou por nós assim: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17). A bíblia é a única verdade capaz de nos libertar do pecado que nos aprisiona: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32).
O salmista também menciona neste versículo um poder tremendo que a palavra de Deus tem, o poder de nos fazer aborrecer o caminho do erro. Muitos tem se destruído porque aprenderam a amar o caminho do pecado, mas felizes são os que encontraram o caminho do Senhor através da sua palavra, pois: “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.” (Salmos 18:30). Através da bendita palavra de Deus, temos condições de continuar sempre aborrecendo o mal e nos apegando ao bem (Romanos 12:9).

Buscando continuamente a instrução na palavra do meu Deus, para aborrecer todo caminho que não me faz bem.

Sidone Gouveia

3 comentários: