sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Se eu tão somente tocar


Se eu tão somente tocar

“Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.” (Mateus 9:21)

Temos aqui uma atitude de muita fé, uma atitude de alguém que já há doze anos vinha sofrendo terrivelmente com uma enfermidade, que gastara todos os seus recursos sem encontrar melhora alguma para o seu mal. Aquela mulher na verdade tinha perdido os seus recursos financeiros, mas algumas coisas muito importantes ela ainda tinha: A esperança, a fé e a vontade de vencer. Ela até tinha a opção de desistir, de entregar os pontos, de jogar a toalha, mas ela entendia o principio bíblico que diz: “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.” (Provérbios 24:10). Na dificuldade o melhor é sempre continuar lutando, porque com Cristo sempre há esperança!
Quando esta mulher toca com fé em Jesus imediatamente é curada. Jesus pergunta: “...Quem tocou nas minhas vestes?” (Marcos 5:30). Jesus sabe de todas as coisas, Ele sabia muito bem quem havia lhe tocado, Ele sabia da intenção dela em tocar-lhe muito antes dela se aproximar, Ele estava esperando o toque dela, mas Ele precisava tornar publica a atitude de fé daquela mulher, Ele queria elogia-la pela sua fé: “...Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5:34).
É interessante observarmos que quando Jesus se detém para falar com esta mulher Ele estava indo atender alguém muito importante, Jairo, um dos chefes da sinagoga, mesmo assim Jesus para e da sua atenção àquela pobre mulher. Para Ele todos nós temos o mesmo valor! Para Jesus não interessa a quantidade de dinheiro que temos e nem o status social que possuímos, Ele nos considera todos iguais!
Apenas um toque, foi tudo que precisou para que o sofrimento daquela mulher acabasse. E o que você está esperando? Toque, pela fé, você também agora Nele! Ele também tem vitória para você!

Tocando sempre, pela fé, em Jesus. Sabendo que Nele há virtude.

Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário