quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Os caminhos de Deus são mais altos que os nossos


Os caminhos de Deus são mais altos que os nossos

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8,9)

É comum não entendermos aquilo que Deus faz ou permite em nossas vidas, mas este trecho bíblico explica tudo, é que os caminhos Dele não são os nossos, os caminhos Dele são muito superiores e também os pensamentos do Senhor são maiores do que os nossos. Embora muitas vezes não entendamos o agir de Deus para conosco, o seu pensamento é sempre de paz e não de mal: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11).
Outra característica do caminho do Senhor é que ele é estreito, e por isto, poucos são os que o encontram. Para trilhar o caminho do Senhor é necessário renuncia, é necessário abrir mão de tudo que não agrada a Ele. Mas o mais importante é que embora estreito, o caminho do Senhor é o caminho que conduz a vida: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13,14).
Ainda que não compreendamos perfeitamente os caminhos por onde o Senhor nos conduz, um certeza podemos ter, todas as coisas trabalham para o bem daqueles que amam a Ele: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28). E se hoje não conhecemos tudo, em breve conheceremos tal qual somos conhecidos: “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” (1 Coríntios 13:12).

Embora não entendendo ainda todos os caminhos que o Senhor escolhe, mas confiando sempre que Ele tem o melhor para mim.

Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário