domingo, 2 de dezembro de 2018

A palavra da cruz é loucura para os que perecem

A palavra da cruz é loucura para os que perecem

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)

As pessoas que estão mortas espiritualmente e caminhando para a morte eterna, “os que perecem”, não conseguem entender a razão do porquê cremos e vivemos a palavra da cruz. Isto acontece porque o inimigo, que é o deus deste século, lhes cegou o entendimento: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:4).
É assustador de se ver que por mais que o ímpio sofra no mundo, andando sem Cristo, ele continua achando que o melhor a se fazer é continuar lá e desfrutar o máximo do prazer do pecado neste pouquíssimo tempo que lhe resta nesta vida. Mesmo que para isto tenha que correr o risco de passar a eternidade no inferno. Moisés pensava diferente, ele preferiu abrir mão do gozo do pecado neste pouco tempo desta vida, para poder buscar a recompensa eterna: “Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.” (Hebreus 11:24-26).
Mas se a palavra da cruz parece loucura para os que estão perecendo, para nós que fomos alcançados pela graça da salvação de Cristo ela faz todo sentido. Se para eles é loucura, para nós é o poder de Deus, é a verdade que nos liberta da mentira do inimigo. Se para eles é loucura, para nós é a única verdadeira razão de existir!

Ciente de que o vitupério de Cristo é infinitamente mais valioso do que os tesouros do mundo.

Sidone Gouveia

5 comentários: