segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Tratando o mau humor


Tratando o mau humor

“O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta.” (Provérbios 15:18)

O cristão não pode ser alguém mal humorado, ranzinza, que vive de cara feia, o típico iracundo como diz o versículo acima. Tal pessoa levanta contendas e discórdias por onde passa. Por isto, precisamos tratar nosso humor e viver sempre com alegria o que é a recomendação da palavra de Deus para nós.
A palavra nos revela que o próprio Deus habita em um ambiente de louvor e de alegria: “Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses. Porque todos os deuses dos povos são ídolos; porém o Senhor fez os céus. Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar.” (1 Crônicas 16:25-27). E a palavra diz que é com alegria que também devemos servir a ele: “Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.” (Salmos 100:2).
A alegria do cristão não depende das circunstâncias, Paulo disse que transbordava de gozo mesmo nas tribulações. O profeta Habacuque disse que se tudo lhe faltasse ele se alegraria em Deus. O Senhor é o motivo maior da nossa alegria: “Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.” (Salmos 32:11).
Viver com alegria no reino de Deus não é uma opção, é um mandamento: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Filipenses 4:4) Portanto se tem nos faltado o sorriso, sabemos que “O coração alegre aformoseia o rosto...” (Provérbios 15:13). Tratemos então o nosso coração, assim poderemos obedecer ao Senhor e andar sempre com alegria na sua presença.

Buscando preparar o meu coração para viver com alegria na presença do Senhor, espantando assim a cara feia e o mau humor.

Sidone Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário