quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Remindo o tempo


Remindo o tempo

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.” (Efésios 5:15,16)

Se o cristão do tempo de Paulo precisava saber remir, ou seja, aproveitar o tempo, nós muito mais. Estamos vivendo em um tempo muito acelerado por conta da evolução tecnológica, os anos passam como se fossem dias, e o tempo que passa jamais poderá ser recuperado. Por isto, temos que definir claramente o que queremos fazer com o nosso tempo, o que queremos buscar, o que realmente nos fará realizados. Só a orientação da palavra de Deus pode nos fazer dirigir os nossos esforços para aquilo que nos trará a verdadeira felicidade: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.” (Isaías 55:2).
Não administrar o tempo é uma atitude de quem vive de maneira louca, o cristão é orientado pela palavra para viver de maneira prudente, somos orientados a agir “não como néscios, mas como sábios”. Não podemos ficar parados, ou embaraçados com coisas totalmente sem valor, deixando a vida passar sem fazer aquilo que realmente devemos fazer. A palavra nos alerta para o fato de que depois da morte não será possível fazer aquilo que nos compete fazer nesta vida: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Eclesiastes 9:10)
A principal razão pela qual temos de administrar bem o nosso tempo é porque “os dias são maus”. Existem inimigos espirituais combatendo contra nós, então não podemos relaxar, este mundo corrompido não é o nosso lugar de descanso: “Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme.” (Miquéias 2:10).

Buscando aproveitar o meu tempo para viver na vontade do meu Deus, porque eu sei que ela é boa, perfeita e agradável para minha vida.

Sidone Gouveia

6 comentários:

  1. Boa,muito boa essa palavra devocional!!! Amém! é verdade pois está escrito que os dias são maus.
    É o que estamos vendo e vivenciando e contemplando com os nossos próprios
    olhos a cada dia.
    Esses dias ,que também podemos comparar com esse tempo,estão cada vez mais difíceis e maldosos e perplexos e também embaraçosos pra todos.
    Boa palavra é de muita reflexão!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade querido irmão, por isso Davi pediu para Deus nos ensinar a contar nossos dias. Tenho-os vivido como se fosse meu último dia na face da terra, a hora que nosso General me chamar para bater continência estou preparado. Aleluias!!!! PR: Wagner Borges Rodrigues - Igreja Batista Renovada"A mensagem da cruz" Cuiabá - MT. Abraços........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Pr Wagner! Que o Senhor continue lhe abençoando e também o trabalho que você tem realizado na sua obra! Grande abraço!

      Excluir