quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Meninos na malicia adultos no entendimento

Meninos na malicia adultos no entendimento

“Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.” (1 Coríntios 14:20)

O cristão é desafiado a ser adulto e criança ao mesmo tempo. Criança quando se tratar da malicia, nosso coração precisa ser puro como o das crianças. Adulto quando se tratar de usar o entendimento, precisamos andar com sabedoria, por isto o Senhor Jesus nos diz: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.” (Mateus 10:16). O problema é que muitos fazem o contrario, são adultos na malicia e meninos no entendimento, isto é algo que precisamos continuamente trabalhar em nossas vidas.
A pureza moral é algo indispensável para quem quer fazer parte do reino dos céus. Então no campo da malicia, precisamos procurar cada dia mais sermos como crianças: “E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.” (Mateus 18:3). Como crianças precisamos estar sempre na inteira dependência do Pai, e desejar sempre nos alimentar de sua palavra assim como o bebê deseja o seu leite: “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;” (1 Pedro 2:2).
Já no campo do entendimento não podemos ser meninos a vida toda, precisamos crescer, nos desenvolver, acabar com as coisas de menino: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” (1 Coríntios 13:11). Os que são meninos no entendimento estão mais suscetíveis a serem enganados, por isto precisamos amadurecer na fé: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Efésios 4:14).

Buscando ser adulto no entendimento, mas dependendo inteiramente do Papai como uma criança livre da malicia. 

Sidone Gouveia

21 comentários:

  1. Texto auto explicativo ,bem claro Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Pôxa muito bom mesmo
    Falou minha língua.
    Hoje já não mais, máscara
    E sim, cabeça erguida buscando aceitar a mim mesmo

    ResponderExcluir
  3. Amei também ,precisamos de equilíbrio na nossa vida !!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom tirou minhas dúvidas
    Obrigado

    ResponderExcluir