sexta-feira, 12 de junho de 2015

Isaque (Gênesis - curso bíblico-2b)

2b. Gênesis - curso bíblico - Isaque

  Isaque era o filho prometido por Deus a Abraão, mas certa vez Deus decidiu provar a fidelidade dele e lhe disse: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (22:2). Abraão não hesitou em obedecer porque “...considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar” (Hb 11:18) No momento, porém, do sacrifício o anjo do Senhor impediu a Abraão de consuma-lo (22.11).
  Isaque cresceu, Abraão não desejava que ele se casasse com as filhas dos cananeus que habitavam na mesma terra com eles (24:3). Abraão então pediu ao seu servo, o que tinha o governo sobre tudo o que possuía, para que fosse até a sua parentela e buscasse uma mulher para o seu filho Isaque. (24:2-4) O Senhor fez com que o servo de Abraão fosse prospero em sua missão (24:48-52)  e ele trouxe a Rebeca, sobrinha de Abraão, para ser a esposa de Isaque (24:48).
  Isaque amou a Rebeca (24:67) e eles tiveram dois filhos gêmeos o primeiro se chamou Esaú e o mais novo Jacó  (25:24-26).

Sobre Isaque considere as seguintes afirmações:

I. Isaque era o filho prometido por Deus a Abraão, mas certa vez Deus decidiu provar a sua fidelidade e lhe pediu que o oferecesse em holocausto. Abraão não hesitou em obedecer. Então no momento do sacrifício o anjo do Senhor impediu a Abraão de consuma-lo.
II. Isaque cresceu, Abraão desejava que ele se casasse com as filhas dos cananeus que habitavam na mesma terra com eles, mas como Isaque não era formoso, então não surgiram pretendentes. Abraão então pediu ao seu servo para que fosse até a sua parentela e buscasse uma mulher para o seu filho Isaque. 
III. O Senhor fez com que o servo de Abraão fosse prospero em sua missão e ele trouxe a Raquel, sobrinha de Abraão, para ser a esposa de Isaque.
IV. Isaque amou a sua esposa e eles tiveram dois filhos gêmeos o primeiro se chamou Esaú e o mais novo Jacó.
(  ) A- Todas as alternativas estão corretas. 
(  ) B- Nenhuma das alternativas está correta.
(  ) C- Apenas I e IV estão corretas.
(  ) D- Apenas II e III estão corretas.

Acesse o gabarito de respostas

Acesse a estrutura geral do curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário