sexta-feira, 12 de junho de 2015

A origem do universo e da vida (Gênesis - curso bíblico-1a)

1a. Gênesis - curso bíblico - A origem do universo e da vida.

  De Gênesis 1.1 a 2.4 encontramos um resumo de toda a criação e a exata sequência da ordem em que o Senhor tudo criou. Podemos observar que nos quatro primeiros dias o Senhor Deus põe em ordem a criação. No primeiro dia Deus criou a luz, no segundo o firmamento, no terceiro a terra seca e no quarto os luzeiros. Já no quinto e no sexto dia o Senhor dá vida a criação, pois no quinto dia ele criou os peixes e as aves e no sexto os demais animais e também a coroa de toda a sua criação: o homem.
  De 2.5 até o final deste capitulo, encontramos um relato detalhado de como o Criador formou o primeiro homem que foi chamado de Adão, o Senhor Deus o formou do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; encontramos também o relato de como Deus formou a companheira que ele preparou para Adão, a primeira mulher, a quem o próprio Adão chamou de Eva.

Sobre a origem do universo e da vida assinale a opção incorreta.

(  ) A- De Gênesis 1.1 a 2.4 encontramos um resumo de toda a criação e a exata sequência da ordem em que o Senhor tudo criou.
(  ) B- Podemos observar que nos quatro primeiros dias da criação o Senhor Deus dá vida a sua obra, pois neste período ele criou a coroa de toda a sua criação que são os peixes e as aves.
(  ) C- A partir do verso cinco do capitulo dois, encontramos um relato detalhado de como o Criador formou o primeiro homem que foi chamado de Adão, o Senhor Deus o formou do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida.
(  ) D- Também no capitulo dois de Gênesis encontramos o relato de como Deus formou a companheira que ele preparou para Adão, a primeira mulher, a quem o próprio Adão chamou de Eva.

Acesse o gabarito de respostas

Acesse a estrutura geral do curso


Nenhum comentário:

Postar um comentário