quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lição 8: Igreja — Agente transformador da sociedade (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)


3º Trimestre 2011 “A Missão Integral da IgrejaPorque o Reino de Deus está entre vós
Lição 8: Igreja — Agente transformador da sociedade
 
Caro professor, o presente questionário contém dez questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da cpad, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.

I. A IGREJA E A SOCIEDADE
1- A família é a célula básica da sociedade e da nação. A partir da família de Adão e Eva, os seres humanos começaram a formar outros agrupamentos sociais mais complexos. Sem a família a sociedade desaparece.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- Jesus, por ser um grande Mestre, não se relacionava com os desprezados e marginalizados. Sua pregação e ensino excluíam os leprosos, os oprimidos pelo Diabo, cegos, coxos, etc.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- A Igreja de Cristo é como um farol em meio à escuridão deste mundo, por isto seus membros devem ter uma conduta ilibada. Caso contrário, não terão a credibilidade necessária ao pregar a Palavra de Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado
II. A IGREJA E A PROTEÇÃO SOCIAL
4- Se uma nação não dispuser de recursos eficazes de proteção, de nada valerá a intercessão do povo de Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- A Palavra de Deus revela que os reis tementes ao Senhor recebiam conselhos e orientações dos profetas. Os mensageiros do Senhor exerciam uma função social muito importante: denunciavam as injustiças sociais e os pecados do povo e dos governantes.
(  ) Certo  (  ) Errado
6- Se a sociedade pautar o seu modo de viver pelos princípios estabelecidos por Deus nas Escrituras Sagradas, não mais assistiremos a sua degradação ética, moral e espiritual.
(  ) Certo  (  ) Errado
III. A IGREJA E A ASSISTÊNCIA À SOCIEDADE
7- Não é evangelizando que a igreja poderá mudar o cenário da sociedade na qual acha-se estabelecida.
(  ) Certo  (  ) Errado
8- A evangelização é a suprema missão da Igreja de Cristo. Todavia, devemos conscientizar-nos de que a ação social também faz parte da tarefa que nos confiou o Senhor.
(  ) Certo  (  ) Errado
9- A degradação dos valores familiares, as drogas, a criminalidade e outros sintomas igualmente maléficos evidenciam o caos em que vive a sociedade.
(  ) Certo  (  ) Errado
10- Cabe a Igreja de Cristo, através da Palavra de Deus, condenar a prostituição, a pedofilia, o aborto e toda sorte de corrupção moral e espiritual.
(  ) Certo  (  ) Errado


Gabarito

1- Certo 
2- Errado - Jesus era amorosamente amistoso. Relacionava-se inclusive com os desprezados e marginalizados. Sua pregação e ensino eram inclusivos e alcançava a todos.
3- Certo
4- Errado – Um recurso eficaz e poderoso para abençoar e proteger a nação é a intercessão do povo de Deus.
5- Certo
6- Certo
7- Errado – Evangelizando, a igreja pode sim mudar o cenário da sociedade, na qual acha-se estabelecida. À medida que o poder do Evangelho vai transformando a vida dos homens e mulheres que nela se acham inseridos.
8- Certo
9- Certo     
10-Certo 

Um comentário:

  1. A paz do Senhor amado! Obrigada por visitar o meu blog. Amei seu blog... e por isso já estou seguindo,vai ser muito bom compartilharmos sobre o Reino de Deus. Deus abençoe!

    ResponderExcluir