quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lição 7: A beleza do serviço cristão (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)

3º Trimestre 2011 “A Missão Integral da IgrejaPorque o Reino de Deus está entre vós
Lição 7: A beleza do serviço cristão

Caro professor, o presente questionário contém dez questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da cpad, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.
 
I. AS CARACTERÍSTICAS DO SERVO DE CRISTO
1- O servo que realmente ama a Cristo está sempre disposto a apoiar e ajudar ao próximo, sem esperar nada em troca.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- Servir a Deus é um grande privilégio. Como servos do Altíssimo temos um compromisso com Ele e com o próximo. Temos uma missão a cumprir e devemos executá-la com excelência.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- Aquele que serve ao Senhor não deve jamais ocultar os seus feitos, pois nossa capacidade e recursos vêm de Deus. Todo o sucesso na obra de Deus deve ser atribuído primeiramente ao vaso e depois também ao Todo-Poderoso.
(  ) Certo  (  ) Errado
II. O SERVIÇO CRISTÃO
4- Servir a Cristo requer um compromisso pessoal com Ele, guardando os seus ensinamentos, negando a nós mesmos e seguindo-o incondicionalmente.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- Também servimos ao Senhor mediante a nossa adoração. A palavra adoração, no grego, é um termo que designa ministério ou serviço; é o culto ao Supremo Criador. Portanto, o culto cristão é serviço a Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado
6- O livro de Atos dos Apóstolos mostra que a Igreja Primitiva possuía várias qualidades, porém, um defeito, a falta de cuidado para com os necessitados.
(  ) Certo  (  ) Errado
III. A MISSÃO DA IGREJA NESTE MUNDO
7- A Igreja precisa, com urgência, levar o Evangelho de Cristo até aos confins da terra.
(  ) Certo  (  ) Errado
8- Para cumprir plenamente a sua missão de levar o Evangelho, a igreja deve utilizar-se de todos os meios disponíveis. Com exceção da mídia, em especial a internet.
(  ) Certo  (  ) Errado
9- O amor e a comunhão entre os irmãos são a prova do fervoroso amor da Igreja ao Senhor. Onde há contendas e divisões na igreja, falta também o amor a Cristo.
(  ) Certo  (  ) Errado
10- Infelizmente, muitos confessam a Cristo como Salvador, mas não servem a Deus e nada fazem em favor do seu semelhante. Não podemos esquecer-nos de que a fé e a ação devem caminhar juntas. A Palavra de Deus assegura-nos que a “fé sem obras é morta”.
(  ) Certo  (  ) Errado



Gabarito

1- Certo 
2- Certo 
3- Errado - Aquele que serve ao Senhor não deve jamais vangloriar-se dos seus feitos, pois nossa capacidade e recursos vêm de Deus (2 Co 3.5). Todo o sucesso na obra de Deus deve ser atribuído tão-somente ao Todo-Poderoso.
4- Certo
5- Certo
6- Errado – O livro de Atos dos Apóstolos mostra que a Igreja Primitiva possuía um cuidado singular para com os necessitados.
7- Certo
8- Errado – Para cumprir plenamente a sua missão, ela deve utilizar-se de todos os meios disponíveis: rádio, jornais, culto ao ar livre, campanhas evangelísticas, etc. Com relação à mídia, a internet tem se mostrado uma arma poderosíssima para este fim.
9- Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário