quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lição 4: A Comissão Cultural e a Grande Comissão (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)


3º Trimestre 2011 “A Missão Integral da IgrejaPorque o Reino de Deus está entre vós
Lição 4: A Comissão Cultural e a Grande Comissão

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.
 
(Caro professor, o presente teste é um material que o Senhor tem me permitido elaborar a cada aula, o qual tenho repassado aos meus alunos com o objetivo de reforçar a assimilação do conteúdo da lição. Sugiro a você que o avalie e caso julgue conveniente também se beneficie dele, aplicando aos seus alunos. Deus lhe abençoe!)


I. MISSÃO INTEGRAL — UMA ORDENANÇA DIVINA
1- Quando falamos em evangelização, entendemos que devemos cuidar do homem integralmente, promovendo a sua reconciliação com o Criador e proporcionando-lhe as condições necessárias para que ele sinta a plena comunhão da família de Deus.
 (  ) Certo  (  ) Errado
2- A Missão Integral é uma nova expressão que abrange tudo o que a Igreja pode e deve fazer para expandir o Reino de Deus no mundo atual.
 (  ) Certo  (  ) Errado
3- O Pacto de Lausanne é composto de 15 artigos, a declaração resgata a noção de que a Igreja de Cristo tem uma responsabilidade exclusivamente celestial a cumprir. Já as outras necessidades do ser humano, conforme o Evangelho de Cristo, são de responsabilidade governamental.
(  ) Certo  (  ) Errado
II. COMISSÃO CULTURAL — UMA CONVOCAÇÃO À IGREJA
4- Deus ordenou a Adão e Eva que administrassem a terra, tornando-a produtiva e habitável. Desde então, cada homem faz-se responsável pela criação diante do Criador.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- Deus nos criou como seres sociais para que cuidemos de nós e da terra que Ele nos entregou. Esta ordenança é conhecida como a Grande Comissão.
(  ) Certo  (  ) Errado
6- Nancy Pearcey afirma que, Jesus veio restaurar, no homem sem Deus, “a dignidade originalmente concedida na criação, recuperando nossa verdadeira identidade e renovando a Sua imagem em nós”.
(  ) Certo  (  ) Errado
III. GRANDE COMISSÃO — A IGREJA PROCLAMA O EVANGELHO NO MUNDO
7- O Senhor Jesus comissionou-nos a pregar, a batizar e a fazer discípulos em todo mundo. Esta é a ordenança cultural que nos confiou o Senhor.
 (  ) Certo  (  ) Errado
8- Anunciar o Evangelho em uma cultura diferente é o grande desafio da obra missionária. Não podemos desprezar a cultura de um povo a quem pretendemos evangelizar, nem impingir-lhe a nossa.
(  ) Certo  (  ) Errado
9- Toda cultura deve ser avaliada e provada pelas Escrituras. Pois todas têm a sua beleza e bondade, já que o homem foi Criado por um Deus bom e amoroso. Mas por outro lado, em consequência da Queda, as culturas foram manchadas pelo pecado.
(  ) Certo  (  ) Errado
10- Há no mundo 24.000 etnias. Quase a metade desse total ainda não foi evangelizada. Há milhões de pessoas que ainda não ouviram o Evangelho de Cristo.
(  ) Certo  (  ) Errado





Gabarito

1- Certo 
2- Certo 
3- Errado - A declaração resgata a noção de que a Igreja de Cristo tem uma responsabilidade terrena e celestial a cumprir: contemplar e atender a todas as necessidades do ser humano conforme o Evangelho de Cristo.
4- Certo
5- Errado - Esta é a ordenança cultural que nos confiou o Senhor.
6- Certo
7- Errado – Esta ordenança é conhecida como a Grande Comissão.
8- Certo
9- Certo
10-Certo – E isso exige uma atitude firme de nossa parte para buscarmos alcançá-los para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário