sábado, 23 de julho de 2011

Atentando para a lei perfeita (post 4) O inferno



Atentando para a lei perfeita (post 4) O inferno

“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” (Tiago 1:25)
O segredo para nossa vitória, em qualquer área de nossas vidas, está em atentar, ou seja, dar ouvidos ao que diz a Palavra de Deus. Traremos sempre aqui, versículos selecionados, que abordam um assunto específico de interesse para todos nós.

O que a bíblia diz sobre: O inferno

“Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo... Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados... Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva. (II Pedro 2:4-17)

“Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.”  (Mateus 5:29-30)

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!...Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? (Mateus 23:29-33)

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;”  (Mateus 25:41)

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.” (Mateus 10:28-29)

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Apocalipse 20:10)

“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse 20:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário