sábado, 9 de julho de 2011

Atentando para a lei perfeita (post 2) Pratica Homossexual

Atentando para a lei perfeita (post 2) Pratica Homossexual

 “Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” (Tiago 1:25)
O segredo para nossa vitória, em qualquer área de nossas vidas, está em atentar, ou seja, dar ouvidos ao que diz a Palavra de Deus. Traremos sempre aqui, versículos selecionados, que abordam um assunto específico de interesse para todos nós.

O que a bíblia diz sobre:  Homossexualidade ou a pratica homossexual

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou... E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
(Gênesis 1:26-31)

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”
(Gênesis 2:24)

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é. Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós. Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniquidade, e a terra vomita os seus moradores.  Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós;”
(Levítico 18:22-26)

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
(Romanos 1:25-28)

“E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite. E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta. Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta; E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta. Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar; Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo.
(Gênesis 19:1-13)

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 

7 comentários:

  1. Pela misericórdia, hoje eu posso dizer que um/uma gay pode se tornar um hétero, purificado pelas mãos de Deus. Eu amo e sou A Universal do Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  2. E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
    Em outra versão está escrito sobre essa passagem;instou-lhes muito,e foram e entraram em casa dele;deu-lhes um banquete,fez assar uns PÃES ASMOS,e eles comeram.Irmão será que esses alimentos que LÓ serviu aos anjos foi sem FERMENTO?
    Agradeço se responder! Graça e paz do SENHOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz amado! O que posso lhe dizer é que os pães asmos eram pães sem fermento. Refeições preparadas rapidamente, normalmente não levavam fermento pois o processo de levedura era demorado... Deus lhe abençoe!

      Excluir
  3. Nenhum destes versículos isolados falam de homossexuais. Sodoma não foi destruída por esse pecado, basta uma exegese bíblica para saber. No novo testamento em grego também não se trata deste tema. Puro legalismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seria então o assunto abordado nestes textos?

      Excluir
    2. Qual é sua interpretação deste texto, por exemplo: "“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é..."?

      Excluir