quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lição 7: “Tudo posso Naquele que me fortalece”


Lição 7: “Tudo posso Naquele que me fortalece” 

Um resumo das principais verdades apresentadas nesta lição. 


“...porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.” (Filipenses 4.11)
*  * *
 A satisfação e a suficiência do crente vêm de Cristo e    independem da abundância ou da escassez de bens materiais.
*  * *
Nesse versículo, o apóstolo deixa bem claro que, embora já houvesse experimentado escassez e abundância, jamais deixou de confiar em Deus. Sejam quais fossem as circunstâncias, o Senhor Jesus era a sua contínua suficiência. É por isso que, nEle, o apóstolo podia todas as coisas.
*  * *
Apesar de Paulo haver escrito a Epístola aos Filipenses durante o seu encarceramento, impressiona-nos ver-lhe a alegria e o regozijo. Tal fato evidencia uma grande verdade: a alegria do cristão independe de circunstâncias, pois é a demonstração da verdadeira paz com Deus.
*  * *
Ao demonstrar contentamento, independentemente das circunstâncias, Paulo não manifesta orgulho. Na realidade, o apóstolo demonstra que a sua felicidade era o resultado de sua total dependência de Deus.
*  * *
O maior exemplo de humildade, para o apóstolo, não era ele, mas Cristo Jesus que, mesmo sendo Deus, fez-se homem, assumindo a forma de servo.
*  * *
Paulo demonstra que o crente, seja rico, seja pobre, sempre dependerá do Senhor, porque sem Ele nada podemos fazer. Toda a suficiência vem do Pai Celeste.
*  * *
Um ensinamento que se sobressai na Epístola aos Filipenses é que a real felicidade fundamenta-se tanto em nosso relacionamento com Deus quanto com o próximo.

2 comentários:

  1. A gradeço muito por estas palavras pois estou fora de minha terra nativa e atravesso por momentos de muitas turbulências quase um deserto mais após lêr estas palavras me fortaleço ao lembrar de nosso irmão PAULO que DEUS ti abençoe e continue ti iluminando;a paz do SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR QUERIDO IRMÃO! QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO E FORTALEÇA SEMPRE SUAS MÃOS.

    ResponderExcluir