sábado, 18 de fevereiro de 2012

Lição 8: O perigo de querer barganhar com Deus


Lição 8: O perigo de querer barganhar com Deus

Um resumo das principais verdades apresentadas nesta lição. 

Deus nos concede as suas bênçãos não porque tenhamos algum poder de barganha, mas porque Ele nos ama e quer aprofundar o seu relacionamento com cada um de seus filhos.
*  * *
As Escrituras evidenciam que barganhar com Deus é tentar negociar o inegociável: a simplicidade do Evangelho de Cristo Jesus.
*  * *
A doutrina do direito legal, ensinam os falsos mestres, deu amplos poderes ao crente. E este, agora, pode usá-los como moeda de troca sem levar em conta o querer divino. A suma desse ensino perigoso e bizarro é que o fiel ganha todos os direitos e Deus perde toda a soberania!
*  * *
A famigerada doutrina do determinismo ensina, entre outras coisas, que não é mais preciso orar e sim determinar! Para os que propagam essa teologia, a vontade divina, pouco importa. A verdade, porém, é que Deus não é refém de lei alguma, pois Ele é soberano. Ele criou todas as coisas e de todas é Senhor.
*  * *
A teologia da barganha transforma o acessório em objetivo. Transforma gente em mercadoria e a fé em um grande negócio!
*  * *
Observa-se hoje que muitos pregadores midiáticos mantêm seus ministérios não para glória de Deus, mas para atenderem a uma demanda do mercado religioso. É um evangelho que procura satisfazer vontades e não necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário