sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lição 9: A organização do serviço religioso


4º Trimestre de 2011  "Neemias — Integridade e coragem em tempos de crise"

Lição 9: A organização do serviço religioso (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)

Caro professor, o presente questionário contém cinco questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da cpad, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.

1- Zorobabel foi o abnegado servo de Deus que liderou o primeiro grupo de exilados judeus que, autorizados por Ciro, o Grande, deixaram Babilônia rumo à Cidade Santa. Zorobabel incentivou a reconstrução do Templo e restabeleceu a adoração a Deus. Sem tais ações, a restauração de Jerusalém seria impossível.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- Com relação ao ministério sacerdotal podemos dizer que: Todo sacerdote era levita, mas nem todo levita era sacerdote.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- Com relação ao ministério dos levitas podemos dizer que: Somente os levitas estavam autorizados por Deus a trabalhar no Tabernáculo. Eles não tinham qualquer função relacionada a ensinar a Palavra de Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado
4- De nada valem as circunstâncias e pompas do culto se os adoradores acham-se distantes de Deus e comprometidos com o mundo. É urgente, pois, que adoremos a Deus não apenas com os lábios, mas principalmente com o coração.
 (  ) Certo  (  ) Errado
5- Neemias teve o cuidado de elaborar uma liturgia ordeira e santa, pois a Palavra de Deus ensina-nos que o culto deve ser conduzido reverentemente. Não podemos transformar o culto divino num espetáculo deprimente.
(  ) Certo  (  ) Errado

Gabarito

1- Certo
2- Certo
3- Errado Eles tinham como função primordial ensinar a Palavra de Deus e como se deve adorá-lo.
4- Certo
5- Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário