quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lição 7: Arrependimento, a base para o concerto ( VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)


4º Trimestre de 2011  "Neemias — Integridade e coragem em tempos de crise"

Lição 7: Arrependimento, a base para o concerto

Caro professor, o presente questionário contém cinco questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da cpad, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.

 1- Os israelitas expressaram um sincero arrependimento, pois vestiram-se de “pano de saco e traziam terra sobre si”. Tais gestos evidenciavam, no Antigo Testamento, profunda humilhação diante de Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- O relacionamento com povos estranhos levara Israel à idolatria, contrariando frontalmente a Lei de Deus. Por isso, o sacerdote Esdras determinou aos israelitas que despedissem suas mulheres estrangeiras.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- O povo israelita, numa “quarta parte [do dia], fizeram confissão; e adoraram o Senhor, seu Deus”. E depois, também leram no livro da Lei do Senhor, seu Deus, uma quarta parte do dia”
(  ) Certo  (  ) Errado
4- Apesar de Israel permanecer na incredulidade, o Senhor continua, ainda hoje, a zelar por ele e a abençoá-lo, levando sempre em conta os termos da promessa que estabeleceu com Abraão.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- Nem mesmo o arrependimento e a confissão de pecados podem fazer com que o Senhor restaure a sorte de um povo que escolheu pecar contra ele.
(  ) Certo  (  ) Errado

Gabarito

1- Certo
2- Certo
3- Errado Primeiro o povo fez a leitura da lei, depois confessaram seus pecados. Podemos então observar que a leitura da Palavra gerou contrição, resultando em confissão de pecados. Assim, o avivamento espiritual não demorou a chegar.
4- Certo
5- Errado - Quando o povo se arrepende e compromete-se definitivamente com Deus, o Senhor restaura-lhe a sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário