sábado, 29 de outubro de 2011

Lição 5: A conspiração dos inimigos contra Neemias ( VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)


4º Trimestre de 2011  "Neemias — Integridade e coragem em tempos de crise"

Lição 5: A conspiração dos inimigos contra Neemias

Caro professor, o presente questionário contém cinco questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da cpad, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.

1- Três lições importantes nós podemos extrair da resposta que Neemias deu a seus inimigos: Ele não perdeu o foco da sua missão, não perdeu tempo com os inimigos e não desceu de sua posição espiritual.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- Semaías queria levar Neemias à Casa de Deus, mas na verdade buscava uma ocasião para que Neemias caísse numa cilada e fosse morto. Isto nos mostra que os inimigos nunca estarão na casa de Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- Neemias agia sempre com muita prudência e não se perturbava, pois conhecia os ardis do inimigo da Obra de Deus— o Diabo.
 (  ) Certo  (  ) Errado
4- Os israelitas foram, em todo o tempo da obra, ajudados por Deus. E em cinquenta e dois dias concluíram a reconstrução das muralhas de Jerusalém.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- Os inimigos não tiveram qualquer reação ao ver os muros da Cidade Santa restaurados.
(  ) Certo  (  ) Errado

Gabarito

1- Certo
2- Errado Os piores inimigos da fé não são os de fora; são os que estão no meio do povo de Deus aliados ao adversário.
3- Certo
4- Certo
5- Errado - Os inimigos ficaram surpresos e encheram-se de medo ao ver os muros da Cidade Santa restaurados.

2 comentários:

  1. Muito bom meu caro amigo e irmão, continue firme trabalhando para o Reino de Deus, que Deus te abençoe, suas perguntas foram bem elaboradas e, com certeza ajudam a memorizar os acontecimentos pertinentes à Lição desse domingo. um abraço e que o Senhor continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo apoio grande amigo Alan. Suas palavras muito me incentivam e me motivam a continuar me dedicando a seará do mestre. Saiba que a reciploca é totalmente verdadeira, pois o Senhor já tem feito e fará ainda muitas coisas atraves de sua vida.
    Deus é contigo!

    ResponderExcluir