quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lição 13: A plenitude do Reino de Deus (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)


3º Trimestre 2011 “A Missão Integral da IgrejaPorque o Reino de Deus está entre vós

Lição 13: A plenitude do Reino de Deus

Caro professor, o presente questionário contém cinco questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da cpad, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.



1- O Senhor Jesus é a resposta do Pai para este mundo. O Deus Eterno “habitou entre nós” e pelo seu sangue vertido na cruz, trouxe-nos a esperança de um novo e extraordinário futuro.
 (  ) Certo  (  ) Errado
2- As pessoas andam segundo os seus próprios desejos e não mais se preocupam com os valores morais e éticos. A Igreja do Senhor não tem como fugir desta realidade, e está fadada a ter o mesmo destino.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- A igreja tem a missão de proclamar a si própria. Depois também apresenta o Senhor do Reino ao mundo todo.
(  ) Certo  (  ) Errado
4- Entre o primeiro e o segundo adventos de Cristo, o Reino de Deus já terá chegado até aos confins da terra através do Evangelho.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- A consumação final do Reino de Deus implica uma total renovação de toda a criação, que outrora gemia e tinha dores de parto, aguardando a manifestação gloriosa deste governo.
(  ) Certo  (  ) Errado

Gabarito

1- Certo 
2- Errado - A Igreja do Senhor deve expressar os valores do Reino de Deus neste mundo e viver antecipadamente a realidade do Reino.
3- Errado -  A Igreja não proclama a si própria nem é um fim em si mesma, mas apresenta o Senhor do Reino ao mundo todo. Dessa forma, propõe uma transformação radical do ser humano, que gera abundante vida através do Espírito Santo. 
4- Certo 
5- Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário