sábado, 14 de maio de 2011

O ataque que sofri de um religioso.

Revendo hoje minha página de recados, encontrei uma mensagem que me foi deixada há alguns dias por certo homem religioso:
“O IDE IMPERATIVO DO SENHOR JESUS, FOI IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA E NÃO PERDER TEMPO ENTRANDO EM QUESTÃO A CERCA DA LEI . EXISTEM MUITAS ALMAS INDO PARA O INFERNO APROVEITE SEU TEMPO ANUNCIANDO O AMOR DE DEUS A ELAS GARANTO QUE VC COLHERA MELHORES FRUTOS DOQUE SEMEANDO CONTENDA FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS”
Creio que o que motivou a este senhor a me dirigir estas rudes palavras foi a matéria que escrevi e vinculei neste Blog abordando o uso e costume nas Assembleias de Deus hoje.  É até compreensível que ele e outros com sua mentalidade não tenham ficado satisfeitos com as verdades bíblicas ali apresentadas.
Eu, porém, só não esperava que nenhum deles, ao invés de se concertar, se prestaria a querer me atacar por conta disso. Isso só prova o quanto é grave a situação espiritual de muitos que ocupam cargos de liderança em igrejas evangélicas, mas já perderam o alvo do que é ser cristão.
Quanto ao argumento que este senhor procurou apresentar aqui quando diz: “PERDER TEMPO ENTRANDO EM QUESTÃO A CERCA DA LEI . EXISTEM MUITAS ALMAS INDO PARA O INFERNO”. Trata-se de um tremendo contra-senso. Já que é justamente a lei que eles procuram impor sobre as pessoas que tem prejudicado a salvação de muitos.
Tanto dos descrentes, por pensar que o evangelho é essa confusão que eles têm apresentado, e assim não terem interesse de participar dela. Não sabendo que o verdadeiro evangelho de Cristo é bem diferente disso.
Tanto de muitos que lá já estiveram, mas foram escorraçados em nome destas leis, que para eles estão acima do amor, que é o verdadeiro mandamento de Cristo. Eu e minha família poderíamos estar entre estes, mas o Senhor tem sido misericordioso conosco e tem firmado nossa fé nele e não em homens.
Tanto, ainda, de muitos que ainda lá permanecem fingindo aderir as suas leis, quando na verdade ocultamente não as praticam, isso para não abrirem mão de serem frequentadores de uma igreja tradicional e que já conta com uma boa estrutura física.
Será que realmente não precisamos “PERDER TEMPO ENTRANDO EM QUESTÃO A CERCA DA LEI”?
Quanto à acusação que me foi dirigida, de que estou “SEMEANDO CONTENDA”, o Deus que sonda os corações sabe que este não é o meu propósito. Senão, procurar chamar a atenção daqueles que realmente amam a sua Palavra, afim de que a pratiquem em suas vidas. E para estes, recomendo com relação a este assunto, a leitura do livro editado pela CPAD:  Conhecidos Pelo Amor  de  Walter Brunelli.
Que o Senhor ajude os que são seus!

8 comentários:

  1. Irmão Sidone, fique em paz!

    Sempre haverá acusações por parte daqueles que querem impor a salvação através de méritos próprios. Eles esquecem que as contendas são geradas justamente por causa do legalismo no qual querem viver. Muitos deles acabam não conseguindo caminhar até o fim pelo peso que eles mesmos se impõem em carregar. Fora o preconceito que têm pelos que não se vestem iguais a eles. Eu posso falar porque vivo isso. Moderação deveria ser a palavra de ordem nesse assunto.

    Mas, creio que somos justificados por Cristo, comprados por preço de sangue.

    Deus o abençõe ricamente!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado minha irmã, pelas palavras de apoio! Sabemos que por mais que muitos se desviem da verdade, o Senhor conserva os que desejam viver a sua Palavra. Que o Senhor continue tambem dando vitória a ti e aos demais que lhe amam e guardam sua Palavra.

    ResponderExcluir
  3. Rapaiz num e de ve que nois alunos la da bleia da 14 perdemos um exelente professor de escola dominical, mais sei que ele continua fazendo seu trabalho e muito bem como sempre foi... isso ai meu irmão continue firme e forte não deixe que pedras no seu caminho te derrube, isso ai e passageiro tudo que se planta colhe e sei que vc vai colher muitas bençãos ainda... abrass

    Samuel Rocha

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui para te dizer que vc é realmete um vaso usado nas mãos de Deus!Continue usando somente a palavra de Deus, pura e genuina porque contra ela não há lei!
    Sei que estamos com o foco em Cristo porque se fosse diferente poderiamos até mesmo ter entrado com processo em cima de pessoas que como "esse", dão mais valor as leis do que as almas perecendo, dificultando a entrada delas no céu e como a irmã disse lá em cima, muitos deles não conseguiram entrar por esteitarem demais, agindo sem amor e sem compaixão; muitas vezes ridicularizando irmãs em cima de um púlpito taxando como "mulheres de vida fácil" por simplismente usarem mechas nos cabelos e esmaltes claros nas unhas. Disso eu posso falar com autoridade porque fui uma dessas irmãs, tão erroneamente julgada pela minha aparência.Isso é mais que prova que não é vc que está causando discórdia no meio do povo de Deus, mais agindo como Jesus sempre agiu com os fariseus....com os pecadores Jesus usava de misericordia com os fariseus ele usava o "chicote".
    Isso realmete é um tema pra se debater, porque tem muitas pessoas entristeceidas em casas, desviadas pela a falta de amor que os "usos e costumes" tem causado em muitas igrejas.
    Amados amemos uns aos outros como a nós mesmos, isso sim é o segundo maior mandamento de Jesus;é uma ordem,não se a pessoa está com o exterior do jeito que os fariseus julgam estar certo ou não, mais a ordem é "AMAR"INDEPENDENTIMENTE.
    Que o Deus de sabedoria continue te usando e te capacitando para nos ajudar a entender melhor a bíblia e clarear as nossas mentes, porque fomos chamados para viver um evangelho livre,o fardo de Jesus é leve!Continue sendo essa homem íntegro e não coando um mosquito e engolindo camelos!Deus é por vc...disso já tivemos provas!

    ResponderExcluir
  5. Ah!Esqueci de comentar ai em cima...que esse irmão que escreveu esse recado pra vc tão grotesco, foi um que te pediu para sair da igreja que congregávamos todos juntos, simplismente pelo o fato de que vc agiu de forma clara e transparente contra a forma que eles defendem essas leis em sua igreja!Então quem realmete está preocupado e perdendo tempo com as "leis" e pior de forma totalmente errada?

    ResponderExcluir
  6. Meu nobre irmão, quando vc elaborar o questionário da próxima aula me avise que vou colocar o link no espadaflamejante.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigado prezado irmão, por estar me ajundando na divugação do Meditando na Palavra.
    Que as bençãos do nosso Deus sejam sempre, e cada vez mais abundantes sobre sua vida e sobre a sua casa. Estou tambem com um link no Meditando direcionando para os subsidios do Espada Flamejante. Deus é contigo!

    ResponderExcluir