quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

O adultério do coração


O adultério do coração

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:27,28)

Ao longo de todo o sermão do monte o Senhor Jesus condena a hipocrisia religiosa dos fariseus. Para os fariseus, era totalmente aceitável, por exemplo, que se cobiçasse uma mulher desde que não se consumasse o adultério físico com ela. Jesus então vem ensinando que para se agradar a Deus era preciso mais, que a nossa devoção a Deus deve começar no interior. Afinal de contas, Deus não nos vê da maneira que os homens nos veem, Ele nos enxerga de dentro para fora: “...porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (1 Samuel 16:7).
Há quem tenha duvida se a pratica da masturbação é pecado. A bíblia não trata diretamente sobre o assunto, mas é bem clara sobre o adultério do coração. Então se a masturbação for acompanhada de fantasias sexuais com pessoas que não sejam nossos cônjuges, certamente será pecado.
O mais importante de tudo então, é que estejamos dispostos a servir a Deus não somente na aparência, mas de todo o nosso coração: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13). Ainda que isto não seja tarefa fácil, podemos pedir a ajuda Dele, podemos pedir que Ele sonde o mais profundo do nosso coração e que arranque de lá tudo o que não lhe agrada: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139:23,24).

Guardando o meu coração, ciente que de tudo que tenho que guardar, ele é o mais importante.

Sidone Gouveia

8 comentários:

  1. Gostei muito mais muito mesmo deste estudo sobre o(adultério do coração).
    Os meus sinceros parabéns muitos jovens serão edificados com essa mensagem.
    Deus lhe continue te usando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fico muito feliz! Rogo a oração de todos em meu favor. Deus abençoe!

      Excluir
  2. Paz do Senhor Jesus Irmão
    Muito bom seus devocionais
    Que o Senhor Jesus te abençoe e continue te capacitando.
    Gostaria de saber do irmão se posso enviar seus devocionais em áudio para um grupo ao qual faço parte?
    Desde já agradeço em nome de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor irmã Flavia! Amém! Obrigado! Fique a vontade para compartilhar as mensagens. Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Desde que encontrei. So uso ela para meu devocional



    ResponderExcluir
  4. Muito bom os assuntos abordados nesse blog. Fique na paz.

    ResponderExcluir