quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Aliviando a carga (ilustração para pregação)

Aliviando a carga (ilustração para pregação)
                  lição: a importância da santificação

Conta-se que em um vilarejo morava um homem rico e muito ambicioso que nunca se contentava com o que tinha, queria sempre mais. Para atingir seus objetivos de lucro este homem não hesitava em explorar ao máximo os seus empregados, nas suas negociações ele buscava sempre levar a melhor, nunca se preocupava nem um pouco em prejudicar a outra parte.
Morava neste mesmo vilarejo um cristão, que continuamente anunciava a vida eterna. Quando o rico ouviu este homem falar sobre algo que ele ainda não tinha, teve logo curiosidade de pergunta-lo como poderia adquirir aquilo.
O cristão lhe disse: Venha comigo e eu lhe ensinarei o segredo para alcançar a vida eterna.
Naquele vilarejo havia um morro muito alto, chegando com o rico ao pé deste morro o cristão lhe disse: Pegue três pedras e vamos subir comigo este morro, enquanto isto vou lhe ensinando o segredo para a vida eterna.
Quando subiram alguns metros, o rico disse: Não consigo prosseguir, o peso destas pedras me impede.
O cristão disse: Lance uma fora e prossiga com as outras duas.
Assim o rico pode caminhar mais alguns metros, mas logo se cansou novamente. O cristão então lhe orientou a descartar mais uma pedra, o que lhe permitiu subir mais alguns poucos metros com aquela ultima pedra. Mas ele novamente parou e disse: Não consigo! É impossível subir com este peso.
O cristão então lhe disse: Então jogue fora esta pedra também e vamos subir. Logo os dois chegaram ao topo do monte.
O rico logo perguntou: Então? Qual é o segredo para se adquirir a vida eterna?
O cristão lhe esclareceu: Assim como foi preciso que você aliviasse o peso das pedras para chegar aqui, é necessário aliviar o peso do pecado para se alcançar a vida eterna.


“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 12.14)


(Baseado em ilustração encontrada na internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário