domingo, 8 de abril de 2012

Lembra-te do teu Criador


Lembra-te do teu Criador

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” (Eclesiastes 12:1)

O sábio pregador faz aqui uma admoestação de suprema importância para todo ser humano, ele nos exorta a nos lembrarmos do nosso Criador. Devido ao livre arbítrio com o qual o Senhor nos dotou, ou seja, a nossa capacidade de optarmos pelo que quisermos fazer, a grande maioria das criaturas não se preocupa em entender qual o proposito e o desejo do Criador para a sua vida. Mal sabendo eles, que este é o único e real caminho para a verdadeira felicidade.
Muitos há que, por possuir uma religião, enganam-se a si mesmos acreditando que isto, por si só, lhes garanta a aprovação do Criador. Ao analisarmos, porém, mais profundamente as escrituras, descobriremos que lembrar-se do Criador significa bem mais do que dizer “Senhor, senhor!”. O próprio Cristo advertiu que nem todo o que lhe diz isto entrará no reino dos céus, mas apenas, diz ele: “aquele que faz a vontade de meu Pai.” (Mateus 7:21)
Se dissermos que nos lembramos do nosso Criador, mas não o demonstrarmos com o nosso viver, isto de nada no valerá! Este lembrar-se precisa ser obrigatoriamente acompanhado de ação. Veja o que aconteceu quando a bíblia diz que Deus se lembrou de um servo seu:
 “E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.” (Gênesis 19:29)
Quando Deus se lembrou de Abraão ele agiu para livrar o seu sobrinho do mal. Assim também deseja o Senhor que, ao nos lembramos dele, tenhamos a ação de praticarmos a sua vontade.
Lembrar-se do Criador é algo urgente na vida de qualquer ser humano, é algo que não pode ser protelado, não pode ser deixado para depois. Algo que não é para a velhice, mas que precisa ser experimentado ainda “nos dias da tua mocidade”.
  Lembrar-se do Criador é algo que devemos fazer “antes que venham os maus dias”. Mas por quê? O justo não tem aflições? Na verdade ele não está isento delas, porém ele não as enfrenta sozinho: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.” (Salmos 34:19)
Lembrar-se do Criador é algo para fazermos antes que venham as consequências por não nos importarmos com ele. Ou seja, antes que cheguem os momentos em que venhamos a dizer “Não tenho neles contentamento”. 
Lembrar-se do Criador é fugir do caminho que aparentemente oferece prazeres, mas que na verdade leva a dura realidade que aguarda os que desprezam a vontade daquele que os fez, daquele que sabe muito bem o que é melhor para eles: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Provérbios 14:12)

Lembrando-me do meu Criador ainda hoje, lembrando-me do meu criador para que quando vierem as aflições eu esteja escondido nele, lembrando-me do meu Criador para receber a sorte dos justos e não a dos que se esquecem dele.
Sidone Gouveia

25 comentários:

  1. muito bom lembranças de um futuro melor

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...eu estarei ministrando num congresso de jovens e o tema é exatamente esse...me ajudou muito nesse estudo, Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade! está tudo dentro da palavra de DEUS não tem nada fora! O irmão está guiado pelo Espírito Santo! Glórias a DEUS nas alturas que não deixa os seus pequeninos confundidos,desamparados e nem envergonhados! Pois a sua misericórdia e benignidade é para sempre!!.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei este comentário porque vou ministra está mensagem bíblica a mocidade muito obrigado Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Que Deus lhe abençoe, irmão. Muito pertinente essa palavra. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. É verdade irmão, Deus é digno de honra, reverência e glória, parabéns pelo trabalho, Deus abençoe em nome do Senhor jesus.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse estudo!!
    Que o Senhor continue abençoando e dando revelação dos altos céus para a vida desse jovem.
    Muito forte esse entendimento e essa revelação

    ResponderExcluir