quinta-feira, 29 de março de 2012

Lição 1: Apocalipse, a revelação de Jesus Cristo


Lição 1: Apocalipse, a revelação de Jesus Cristo

Um resumo das principais verdades apresentadas nesta lição.
Quanto ao conteúdo, o Apocalipse é revelação. Se lhe considerarmos a mensagem, é profecia. Enviado como carta aos seus primeiros destinatários, o livro, na verdade, é uma epístola.
*  * *
O Apocalipse não se limita a descortinar o futuro. Palavra inspirada de Deus, adverte, exorta e ensina os cristãos de todas as épocas e lugares a esperar, em ordem santa, o aparecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Suas consolações no Espírito Santo são abundantes.
*  * *
Em todas as suas obras, João sempre buscou realçar, e deixar bem patente, a divindade do Nazareno.
*  * *
João escreveu o Apocalipse em Patmos. Trata-se de uma pequena ilha da Grécia. O lugar era utilizado como reclusão para os inimigos do Império Romano.
*  * *
O próprio autor declina o tema do Apocalipse: “Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer” (Ap 1.1).
*  * *
“Composto por uma série de visões, imagens, símbolos e figuras, o Apocalipse revela os conflitos do povo de Deus e a sua vitória final sobre o império das trevas. E conclui, mostrando os redimidos a desfrutar de todas as eternas bem-aventuranças” (Dicionário de Profecia Bíblica, CPAD).
*  * *
Que ninguém venha a menosprezar o Apocalipse, alegando tratar-se de um livro difícil e enigmático. Se o lermos com discernimento e paciência, viremos a constatar: a chave para a sua interpretação acha-se em suas próprias páginas. O Noivo jamais enviaria uma carta indecifrável à sua Amada. Você já leu o Apocalipse? Abra a sua Bíblia, e ponha-se a ler, agora mesmo, este maravilhoso e fascinante livro de Deus.

Um comentário:

  1. É isso ai meu nobre amigo, parabens pelo excelente resumo, dar pra se ter uma visão panorâmica da revista. Continue sendo ricamente abençoado no manuseio da Palavra, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir