sábado, 17 de dezembro de 2011

Lição 12: As consequências do jugo desigual (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)


Lição 12: As consequências do jugo desigual (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)

Caro professor, o presente questionário contém cinco questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da cpad, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.
1-O casamento é uma instituição estabelecida por Deus como parte de sua criação. É a base da sociedade e, segundo a ordenança bíblica, não pode ser dissolvido. A única exceção para a dissolução de um casamento é por causa de relações sexuais ilícitas.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- Deus ordenou aos israelitas, após a saída do Egito, que não se misturassem às nações cananeias, pois estas eram idólatras e abomináveis aos seus olhos.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- Por causa dos casamentos mistos, as famílias judaicas começavam a enfrentar um sério problema: a mudança da cor de sua pele e de seus traços físicos característicos.
 (  ) Certo  (  ) Errado
4- A reação de Neemias contra os casamentos mistos foi branda. Ele sabia que o povo teria a bênção de Deus, apesar de misturar-se com os idólatras.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- O crente não deve se divorciar do cônjuge descrente, até porque a Palavra de Deus recomenda exatamente o contrário.
(  ) Certo  (  ) Errado

Gabarito

1- Certo 
2- Certo
3- Errado Por causa dos casamentos mistos, as famílias judaicas começavam a enfrentar um sério problema: a perda de todas as suas referências culturais e espirituais.
4-Errado- A reação de Neemias contra os casamentos mistos fez-se pronta e energicamente. Ele sabia que o povo jamais teria a bênção de Deus se continuasse a misturar-se com os idólatras.
5- Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário