quarta-feira, 8 de março de 2023

Deixando o palavreado torpe

Deixando o palavreado torpe


   “Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” (Colossenses 3:8)


   Geralmente é comum para as pessoas que não andam com Deus o uso de palavras sujas e imorais. Quando saímos do mundo para vir para a presença de Cristo precisamos deixar para trás muitos hábitos que não o agradam, entre eles está o palavreado torpe. Veja que a orientação do apóstolo Paulo é “despojai-vos”, ou seja, precisamos arrancar de nós estas coisas como quem tira de si uma roupa suja para se lavar e colocar vestes limpas.

  Tiago nos adverte dizendo: “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?” (Tiago 3:10,11) Precisamos decidir se queremos que nossos lábios sejam uma fonte de benção ou de maldição.

   É comum ouvirmos pessoas que falam coisas que não deveriam tentar depois se justificar dizendo que falaram só da boca para fora. Mas Jesus disse que “do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” (Mateus 12:34). E deixou bem claro que seremos julgados por todas as nossas palavras: “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” (Mateus 12:36,37)

   A exemplo do profeta Isaías, precisamos entender a gravidade de termos lábios impuros e desejar que o Senhor purifique os nossos lábios: “Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos! Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado.” (Isaías 6:5-7). A Brasa que vai purificar os nossos lábios é a Palavra de Deus. Que vai agir primeiro em nossos corações e consequentemente purificará os nossos lábios. Precisamos nos encher da Palavra!


   Deixando para trás os costumes do mundo, entre eles o palavreado torpe para poder viver de forma que agrada ao meu Senhor.


Sidone Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário