quinta-feira, 6 de maio de 2021

No tocante ao interior, tenho prazer na tua lei

No tocante ao interior, tenho prazer na tua lei


Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus.” (Romanos 7:22)


Nós cristãos vivemos em uma guerra constante contra a nossa própria natureza carnal! Mas o que é maravilhoso em tudo isto é que no nosso interior, no nosso entendimento não temos alegria ou prazer nenhum em pecar, o que alegra de fato o nosso coração é fazer a vontade do nosso Senhor! Se alguém se sente feliz quando peca, é porque de fato não conheceu a Cristo: Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.” (1 João 3:6), João não estava dizendo que estaríamos livres da possibilidade de pecar, mas que não nos renderíamos mais a prática do pecado, que não nos conformaríamos em não lutar contra ele!

De fato, o próprio Senhor deseja que sintamos pesar ao pecar, por isso Ele nos diz em sua palavra: “Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza.” (Tiago 4:9). Se o ímpio tem prazer no pecado, o prazer do cristão é outro: “Tenho desejado a tua salvação, ó Senhor; a tua lei é todo o meu prazer.” (Salmos 119:174).

É preciso entender que o Senhor não deseja apenas que não pequemos, mas que odiemos o pecado. O nosso pecado causou um sofrimento terrível para Cristo, por isto devemos detesta-lo: Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.” (Isaías 53:5).


Ainda não totalmente aperfeiçoado ou livre da minha natureza carnal e pecaminosa, mas detestando com todas as minhas forças o pecado.


Sidone Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário